quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Mensagem pregada dia 04/12/2016 que será compartilhada dia 08/12/2016

MENSAGEM: AS MISERICÓRDIA DE DEUS SÃO ILIMITADAS
TEXTO: Mc. 7. 24 – 30

INTRODUÇÃO: As misericórdias de Deus são ilimitadas, no texto em pauta registra a história de uma mulher estrangeira que por direito estava exclusa da graça, apesar de Jesus ainda não haver concluído sua missão de integração dos israelitas ou ter a rejeição dos mesmos, sentiu-se constrangido pela atitude daquela mulher em abrir um parêntese da dispensarão da graça antes do tempo incluindo a mesma.

I – PARADOXO
Em nossas vidas convivemos sempre com os paradoxos, entre estes encontram a tribulação e a bênção. As tragédias, as lutas e as doenças são os meios utilizados para enxergarmos as portas das oportunidades na vida,  e as frustrações tem revelado a indiferença de quem esperávamos muito. Descobrimos quem são os solidários que estão próximos de nós, quando nos ocorre algum transtorno, ao contrário, nossa vida seguira em seu curso normal e não haveria a necessidade de socorro sem jamais  revelar o intento do coração. Nenhum de nós tem olhos clínicos para conhecer o intimo das pessoas que estão a nossa volta. Portanto, a dor torna um meio de revelar quem é quem quando passamos por alguma solicitude ou  indiferença. De um extremo ao outro extremo, podemos tirar nossas próprias conclusões como diz o ditado popular “ contra fatos não há argumentos”, no caso em questão concluímos: Verdadeiramente “ aquele que vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora” ( Jo 6.37).

  II – UMA MÃE EM DESESPERO
Enquanto não houvesse uma rejeição aberta dos Israelitas quanto ao Messias (Jesus), o evangelho da graça não podia ser estendido aos estrangeiros, ou seja, só depois deste período, ai, sim (Jo 1.11,12). Esta era a situação daquela  mulher Grega, Sirofenícia (Sidon). Seu desespero, a moveu em busca de Jesus, embora tenha acontecido uma resistência. Contudo, ela prevalece por meio da sua resistência em busca  de uma resposta para o seu problema. Sendo classificada em uma categoria de inferioridade nem por isso desistiu do seu objetivo.O pregador ressalta que em sua meditação estivera orando e falando com Deus: “ Senhor, ainda que me chame até de jacaré; mas, contando que o Senhor me dê a sua bênção, é o que Interessa!” Afirma o pregador. Sua humildade ficou provada, após ser chamada de cachorra. Jesus confrontou aquela mulher para ver sua reação, mas, a sua humildade foi surpreendente ao responder que ainda que fosse uma migalha ela estaria contente.

III – LIÇÕES DA HISTÓRIA                           
Há quatro princípios nesta história que devemos considerar: a) A fé: quando esta mulher ouviu falar de Jesus, mesmo sabendo das suas reais condições foi capaz de transpor os obstáculos e colocar frente a frente com aquele que é o autor da vida. b) Adoração: Ao prostrar-se aos pés de Jesus foi um reconhecimento da sua Deidade (que era Deus), uma adoração quebra as forças contrarias. C) Vida abundante: Em seu desespero pode vislumbrar a esperança para uma saída para seu problema. A qual tivera sua situação transformada. D) Vitória completa: Em qualquer outra fonte que ela buscasse jamais encontraria vitória completa, pois, só em Jesus alcançamos a vida plena em todas as dimensões. Quando Jesus diz: “ ...Podes ir...” Ela saiu com a certeza de ao chegar em sua casa teria já tudo resolvido. Libertação de todas as mazelas que atormentava por longos anos. Estes princípios são os meios que devemos usar para acessar a nossa vitória. Fé, adoração, vida abundante e vitoria completa, se Jesus usou de misericórdia para com ela, certamente usará para conosco.

CONCLUSÃO: Quem aproxima de Jesus com o coração como o desta mulher da história não voltará para casa com as mãos abanando. A opção sua de vir à igreja demonstra um passo importante e os demais passo segue em crer e obedecer ao mestre Jesus. Deus te abençoe.


Mensagem pregada pelo Pastor Matias, e escrito pelo Pastor João Serafim