terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MENSAGEM PREGADA NA IGREJA DIA 17/01/2016

MENSAGEM:  ESTABELECENDO PROPÓSITO
TEXTO: DN 1.1-21

INTRODUÇÃO: Quando estudamos a bíblia descobrimos que o Eterno é um Deus de propósitos e trabalha sobre as bases de propósitos. Sabendo que Deus criou todas as coisas com propósitos definido, devemos a sua semelhança estabelecer nossas metas, alvos e desafios. Existem períodos em nossas vidas próprios para estabelecermos alvos a serem alcançados, inicio de ano é um tempo oportuno, pelo contrário, ficamos a deriva de todos os ventos sem saber a que porto desejamos chegar. Quais são os planos para sua vida neste ano? Onde você deseja chegar? Você deseja avançar ou regredir? 

I -  JANEIRO – COMEÇO DE ANO
Convido você pensar comigo! O que te trouxe aqui? Esta é a primeira indagação feita quando entramos em um consultório médico. Mas, perguntamos. A que você veio neste janeiro de 2016? Quero que você pense comigo em três janeiros. Passado, presente e o futuro. O único janeiro que você pode fazer e projetar alguma coisa,  é neste atual. O passado ficou para trás, o futuro vai depender das suas decisões do presente. Portanto, se Deus te deu vida,  dai-lhes graças e mãos a obra.  Considerando,  que não foi sem propósito que Deus permitiu você chegasse até aqui faça alguma coisa de concreto. Ter a consciência de que não podemos alterar nosso janeiro de 2015 e que temos a oportunidade que muitos não tiveram e não terão, porque adoeceram e até morreram. Devemos propor a nós mesmos com a ajuda do Senhor Deus todo poderoso usar toda a força que Ele nos dispensou para estabelecer metas que pode ser alcançado ao longo de um período  ou estação de tempo. Sonho e disposição são palavras chaves para a realização.

II –  QUATRO JOVENS NO PALÁCIO
Geralmente os concursos de seleção de pessoal, submetem os concorrentes a várias etapas eliminatórios para classificar os melhores candidatos. Os jovens judeus passaram por uma triagem rigorosa . Porque afinal iriam servir no palácio real da corte babilônica a maior potência do mundo antigo. Foram aprovados em vários testes: Beleza, sabedoria, ciência, conhecimento e habilidade para relacionar.

Consta-se que passaram por várias etapas para serem aprovados ao tão almejado estágio de três anos. Por iniciativa de Daniel, quando já aprovado na primeira fase houve um impasse relativo aos princípios religioso daqueles jovens, ou seja, a comida e bebida servida era consagrada aos deuses pagãos da terra. O que fazer? Eles poderiam ter dito, ora se nosso Deus permitiu passarmos por todas estas etapas, é por que Ele não tem nada contra. Contudo, Daniel propôs e em seu coração não se contaminar com as iguarias do Rei. Eles se dispuseram ser santos homens de Deus.

III – DEUS HONRA AQUELES QUE O HONRAM.
Os Três moços confiaram em Deus e fizeram o propósito. Deus os honrou diante do eunuco e na prova final diante do Rei e tornaram assistentes no palácio real. Aqueles homens foram grandemente honrados por Deus porque estabeleceram meta e colocando Deus em primeiro lugar em suas vidas. Estamos começando um novo ano e precisamos perguntar a nós mesmos que vou fazer para honrar meu Deus neste ano.
Muitas coisas podem ser feita para agradar a Deus, estabeleça sua meta para santificar mais, reunir a família em oração, ser mais assíduo aos trabalhos da igreja, contribuir regularmente financeiramente com a obra, ler a bíblia toda no ano, separar tempo diário de oração, integrar alguma atividade da igreja, ser um líder de célula ou anfitrião, tornar um membro comprometido da célula e igreja. Tudo isto faz parte de uma vida com propósito. Se você não estabelecer uma meta no inicio do ano certamente chegará ao final correndo o sério risco de estar sendo guiado pelos ventos de problemas. Quando se estabelece um alvo transpomos os obstáculos para alcançar o objetivo. Na vida secular segue a mesma regra, estabeleça um alvo de adquirir um bem, um curso, matricule na escola, se você não estabelecer, a cada propaganda será tentado a comprar os supérfluo da vida. Hoje é o dia para projetar para o janeiro de 2017. 

 CONCLUSÃO: Quem não planeja é guiado por todos os ventos. Mesmo na corte do Rei Jesus é exigido propósito. Ore a Deus e peça a ele um plano que seja compatível às suas forças e com certeza no próximo ano você poderá se auto-avaliar.
Deus te abençoe.

Pastor João Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário