segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MENSAGEM PREGADA DIA 28/02/16 E QUE SERÁ COMPARTILHADA NAS CÉLULAS 03/03/16

MENSAGEM: MACHUCADOS PELA VIDA
TEXTO 1º SM 22.1-5

INTRODUÇÃO: A fuga tem sido a realidade de muitos, quando assolados pelas perplexidades da  contingência diária da vida e não vêem outra saída a não ser refugiar em algum lugar que lhe ofereça um mínimo de segurança e esperança. Frustração, desgosto, doença, desafeto, relacionamento desconexo, miséria e perseguição são alguns ingredientes venenosos que pode tornar a vida amarga sem prazer de viver. O texto acima refere ao grupo de pessoa que formou o exército do Rei Davi. Gente machucada pode na visão meramente humana poderia ser útil?  Não Pode. Mas?...Deus...Vejamos!...

I – QUEM SÃO OS FERIDOS?
Primeiramente devemos pensar em quem são estas pessoas? São aquelas que foram decepcionadas com lideres, com cônjuge, família, amigos, oportunidade que parece não chegar,  pessoas criticada em demasia e problema que parece insolúvel.
               O sentimento de impotência diante das circunstâncias causa uma ferida muito profunda na alma, ninguém sente prazer em ser classificado como incapaz. Mas quando as forças se acabam e não recebemos ajuda, o que  nos resta é fugir dos problemas e das pessoas.

II – GENTE MACHUCADA PODE SER APROVEITADA?
A lógica nos diz que um ferido, vai ferir outros  até mesmo inconsciente. Entretanto, em toda regra há exceção. Aquele exército do Rei Davi foi formado por homens endividado e de espírito desgostoso e destacou não pela revolta, mas pela a oportunidade recebida.
            Estavam escondidos esperando uma chance. Davi deu ânimo aqueles homens desmotivados e decepcionados. Certamente Davi explicou para eles a motivação da sua fuga, que era seu esforço para não cometer injustiça. Em outras palavras;  Estou aqui aos trapos, ou seja, prefiro sofrer o dano do que causá-lo. Isto os contagiou ao saber que Davi abriu mão dos seus direitos pessoais para lutar por algo maior que seria o Reino de Israel. Se tinha alguém naquele grupo de homens revoltado com a vida passa enxergá-la por outra ótica. Unir a visão de rei pode nos curar. Foi isto que aconteceu e foram curados.

III – ONDE VOCÊ TEM ESCONDIDO?
Muitas situações nos deixam armados contra tudo e contra todos. Mas o isolamento nunca é o melhor caminho “ ... aquele que se isola: ele se insurge contra toda sabedoria”(Pv 18.1). Quando um amigo nos traí. Qual é a nossa reação imediata? É cortar todas as amizades. Quando alguém nos dá um calote. Qual é a sensação que temos a respeito das pessoas, é que todas as pessoas são trapaceiras. Nossa vida é marcada por muitas situações semelhantes, pessoas que nos decepcionaram por meio de suas atitudes desleais, parentes inconvenientes e aproveitadores, injustiça, lidar com perseguição, necessidade não suprida.         
            Nossa caverna pode ser nossa própria casa, trabalho, vicio, ataque de nervo, onde coloco  todos em fuga e eu mesmo escondo atrás destes elementos que usamos como cortina de fumaça para camuflar nossas feridas. Louvado seja Deus que ainda quer nos usar. Lutar por si mesmo, acredito que nem vale à pena. Porém, existe um reino e uma causa mais nobre que vale apena sair da caverna e ingressar nela. O reino de Deus.

CONCLUSÃO. Ter a consciência que estamos machucados não basta, é necessário permitirmos ser curados. Dentro da caverna não é possível a cura. Hoje é o dia de sair do seu casulo e esquecer um pouco das suas dores e aliar-se ao exército do Rei Jesus que sofreu e foi ferido sem causa própria, mas por um outro ferido que sou eu e você ele enfrentou até a morte.
Deus te abençoe.

Pastor João Serafim.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

MENSAGEM PREGADA DIA 21/02/16 E QUE SERÁ COMPARTILHADA NAS CÉLULAS 25/02/16

TEMA: NÃO QUERO OBEDECER A DEUS E AGORA?
TEXTO: GÊNESIS  11: 1-9

Introdução: Desde a criação do mundo, a bíblia relata sobre a desobediência do homem, quando Adão e Eva desobedecem a uma ordem de Deus a humanidade toda colhe as conseqüência da escolha errada desse casal, histórias como de Sanção, Eli,  Saul e tantas outras nos ensina que quem escolhe o caminho da desobediência colhe conseqüências terríveis por não ouvir a voz de Deus.  Na história de Sanção o Senhor não aceitava casamento com outro povo ele desobedeceu ao Senhor e colheu uma morte, Eli não ouviu o Senhor quando ordenou que corrigisse seus filhos, Saul ofereceu sacrifício no lugar de Samuel por isso perdeu o direito de ser rei.
A história da Torre de Babel não é diferente das demais, o povo resolve se rebelar contra Deus após uma ordem dada por Ele. Quantas vezes nos encontramos como esse povo, não querendo obedecer a Deus.

I-                  DEUS DÁ UMA ORDEM PARA O POVO
Após o dilúvio o Senhor dá uma ordem: “Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela”. (GN. 9:7). Em todos os momentos da nossa vida o Senhor nos orienta qual o melhor caminho a seguir. como manual de fé e pratica temos a Bíblia sagrada, mas as pessoas preferem não obedecer a Deus.

II-               COMO ERA ANTES DA DESOBEDIÊNCIA
No primeiro versículo desse capitulo  11 de Gênesis, nos dá um relatório de como era antes das pessoas planejarem fazer a Torre de Babel.  “E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala”.

III-            PLANEJANDO DESOBEDECER A DEUS
Aquele povo resolve ter um plano B diante daquela situação, pois não queriam ser espalhados na face da terra, então resolvem construir uma torre que alcance os céus.        Quando não queremos obedecer a Deus sempre pensamos em outro caminho, em outra escolha e muitas vezes pegamos atalhos para não obedecer a Deus. Aquele povo não imaginava a dimensão da ordem de Deus e por isso resolveram seguir o seu próprio caminho construindo uma torre que chegasse até o céu.

IV-            O ORGULHO CHEGA AO CORAÇÃO DO HOMEM
Quando aquele povo resolve construir a torre o orgulho domina o coração deles e começam a pensar como seriam famosos e por causa disso não seriam mais espalhados pela face da terra.
Quando pensamos em desobedecer a Deus, já é um alerta de que estamos distantes da vontade do Pai, aquele povo foi dominado pelo orgulho. O nosso ego nos leva a perder  a visão do que Deus tem para as nossas vidas.

V-               O SENHOR DESCE PARA VÊ
Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam”;Gn (11:5) Quando lemos esse versículo percebemos que Deus está atento em todas as nossa ações, o Senhor é um Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente por isso Ele sabe o resultado das nossas escolhas e por isso Ele sempre nos orienta ao caminho certo a seguir.

VI-             CONSEQUÊNCIA DAS NOSSAS ESCOLHAS
A conseqüência da desobediência foi a confusão de Línguas. A partir daquele momento o povo não podia se comunicar, pois não se entendiam e foram espalhados sobre a face da terra.
            Todas as nossas escolhas geram consequêcias na nossa vida e para as próximas gerações, a conseqüência desse povo é vista até nos dias de hoje. A palavra de Deus já nos adverte Gálatas 6: 8 lei da semeadura.


CONCLUSÃO: Todos nós em algum momento da nossa vida, passamos por esse questionamento: obedecer ou não a voz de Deus? Porque nós seres humanos enxergamos de uma forma, mas a forma de Deus enxergar vai além do que podemos ver. Esse povo planejou desobedecer a Deus e com uma torre chegar até o céu por causa disso o orgulho dominou o coração deles, mas em Jeremias 29:11 entendemos que o Senhor sabe o que é melhor para nós, o melhor é obedecer para termos uma vida bem sucedida.

Entrega dos Certificados do Curso do Departamento Infantil

                   Conclusão do Curso do Departamento Infantil

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

MENSAGEM PREGADA NO DIA 14/02/16, QUE SERÁ COMPARTILHADA NAS CÉLULAS DIA 18/02/16

VIVENDO PELA GRAÇA DE DEUS.
EFÉSIOS 2. 1-10


INTRODUÇÃO:Graça que me salvou, graça que me alcançou, tua graça eu não mereço, graça foi o recomeço, por tua graça livre sou, meus pecados perdoou, favor imerecido, por tua graça eu vivo, graças te darei.....
Com essas belas frases da música da cantora Aline Barros, falaremos um pouquinho sobre um dos dons mais influentes na vida cristã, e, sem ele, não há possibilidade de entendermos o que Deus fez por nós, na cruz do calvário, graça, sem ela não seríamos nada, entretanto, o grande, o imenso, o infinito, o inigualável amor do Senhor Jesus alcançou-nos de tal forma que podemos dizer: pela graça de Deus, sou o que sou. Amém.

O termo grego graça, ou χαρισμα: charisma*, têm os seguintes significados:
1) favor que alguém recebe sem qualquer mérito próprio
2) dom da graça divina
3) dom da fé, conhecimento, santidade, virtude
4) economia da graça divina, pela qual o perdão dos pecados e salvação eterna é apontadaaos pecadores em consideração aos méritos de Cristo conquistados pela fé
5) graça ou dons que denotam poderes extraordinários, que distinguem certos cristãos e os capacitam a servir a igreja de Cristo. A recepção desses dons é devido ao poder da graça divina que opera sobre suas almas pelo Espírito Santo.
*Strong. Pag. 1758.

1 –Alguém poderá perguntar, mesmo com as exemplificações acima: o que é graça? Diremos então na prática:

1.1  Lucas 18.10 Os dois homens que subiram ao templo para orar. Um era fariseu e o outro cobrador de impostos.
O fariseu, em pé, orara consigo mesmo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, ladrões, injustos e adúlteros, nem ainda como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo o que possuo. O cobrador de impostos, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este foi justificado para sua casa, e não aquele. Pois qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilhar será exaltado.

1.2  Mateus 20. 1-16 Os trabalhadores na vinha, uns trabalham o dia todo começando a partir das 6 da manhã, outros começam o trabalho às 9 da manhã, outros começam entre 12 horas e 15 horas da tarde, por fim, os últimos começam quase 17 horas, quase na hora de fazer o pagamento aos trabalhadores. Quando dá 17 horas, Jesus disse que o dono da vinha chama os trabalhadores para acertar com eles, começando pelos que começaram mais tarde, até chegar aos que começaram pela manhã, entretanto, todos recebem o mesmo salário, 1 denário, não concordando com isso, os que começaram mais cedo; entretanto o dono da vinha diz no verso 15: não tenho o direito de fazer o que quiser com o que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
                                              
      2 - A graça de Deus é basicamente os casos acima citados pelo Senhor Jesus,

O religioso não entende a graça de Deus: o fariseu achava que por viver uma vida segundo os seus parâmetros, poderia justificar assim diante de Deus, ele tinha uma “régua de aferição” que media todos os seus atos em comparação ao outro homem que estava orando no mesmo lugar com ele, no caso aqui o templo, a graça de Deus faz com que olhamos para dentro de nós como o profeta Isaias no capítulo 6 versículo 5: então disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; mesmo assim, os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos.

 A graça de Deus fere todo nosso senso de justiça humano: exemplo disso? Os trabalhadores na vinha que Jesus extraordinariamente citou: o dono da vinha quis pagar para o que não trabalhou nem uma hora, o mesmo valor para aqueles que trabalharam o dia todo. Não estamos falando de justiça e sim graça de Deus. Glória a Deus.

Queremos viver segundo o senso de justiça humano. Entretanto, esse senso de justiça praticados por nós, em se tratando de graça Divina, ele nunca foi, e nem será parâmetros para pagar aquilo que Deus nos dá pela sua graça. Sua graça é repartida livremente Sl. 84.11, At. 11.23, 13.43;

CONCLUINDO:

A Graça de Deus produz experiências, é suficiente para todas as necessidades humanas.  II Coríntios 12.9mas Ele me disse: a minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Nos faz viver nos limites da impossibilidade, de joelhos diante de Deus
Experiências espirituais,produzem em nós, experiências de vida.
                                                                                                                                  Miss. Paulo Sérgio


Curso de Capacitação de Líderes e Professores do Departamento Infantil

                                            Professor ensinando como trabalhar com fantoche
                                                                  Músicas Infantis
                                                        Treinamento do departamento Infantil
                                                       Pr. Jaelson e Pr. Dameres

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

MENSAGEM PREGADA DIA 07/02/16 E QUE SERÁ COMPARTILHADA NAS CÉLULAS 11/02/16

MENSAGEM: O CRISTÃO E O CARNAVAL     
 TEXTO 2ª COR 6.14-18

INTRODUÇÃO: O Brasil paralisa na época do carnaval. Com o disfarce de folclore e cultura popular os governantes investem rios de dinheiro para esta festa para atrair os turistas tanto brasileiros quanto estrangeiros. Afinal a quem interessa o carnaval?  E a posição dos cristãos quanto a esta festa tão mundana? É pecado divertir ou assistir uma festa cultural?  Estas perguntas são objeto da nossa reflexão, quando algumas igrejas têm manifestado o desejo de colocar seu bloco de folia nas ruas.

I -  QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO CARNAVAL?
As pesquisas mostram que o saldo do carnaval sempre foi devastador. Após estas festas que acontecem tanto nas ruas como nos clubes, os resultados são: gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, drogas em geral, bebedices, prostituição, imoralidade, roubos e acidente de automóvel etc. O prejuízo é incalculável, quando pensamos sobre os valores morais pois, neste ambiente investidores apostam todas as suas fichas para avacalhar e debochar dos valores fundamentais da família. As pessoas divertem naqueles momentos e levam para casa um sentimento de frustração, decepção e o vazio que não sacia com prazeres efêmeros. Carnaval é a junção de duas palavras “Carnis” – no Latim corresponde – carne, e a palavra “vallis” – corresponde – prazeres. Portanto, conclui-se que vai além de uma manifestação popular, ou seja, diz respeito ao aspecto nefando da vida disfarçado atrás das mascaras.

II - A QUEM INTERESSA O CARNAVAL?
Quando vemos a escassez de recursos públicos para a merenda escolar, os postos de saúde sem poder oferecer o básico para os doentes e outros órgãos capengando e mendigando dinheiro e as prefeituras destinando valores exorbitantes para o carnaval, surge uma pergunta que não se cala dentro de nós. Por que isto acontece. Assistir estas injustiças nos leva a indignação. Mas é bom saber que as propinas rola solta, porque os produtores de bebida e traficantes tem  ganho fácil e desconhece limite para alcançar seus intentos. Neste terreno da esperteza o jogo é duro e a morte acontece por escala em grande monta. Alguns morrem nos corredores dos hospitais públicos e morrem nos vícios e doenças contraídas nestes movimentos intitulado distração.

 III – O  CRISTÃO E O CARNAVAL
Como já dissemos os promotores destes eventos investem pesado para atrair o maior numero de frequentadores possíveis, quanto aos critérios usado para alcançar o objetivo não importa o que interessa é atingir sua meta. São homens sem moral, sem piedade e sem nenhum temor de Deus planejam seus escárnios e zombarias e fazem de tudo para detonar com aquilo que é correto para o bem comum. Mas a palavra de Deus brada: “Que consenso há entre a luz e as trevas?, Cristo e os ídolos?, a justiça e a injustiça?, o santo e o profano? Por isso a palavra de Deus é incisiva “Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas. Diz o Senhor Todo-Poderoso” ( V 17,18). As Escrituras nos aconselha não assentar na roda dos escarnecedores. O carnaval é a verdadeira mesa do diabo, onde a promiscuidade rola solta. Por isso me admiro um cristão ser conivente com estas coisas e compactuar com o mundo.

CONCLUSÃO: O apóstolo Tiago fala que aquele que se faz amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (4.4). Isto significa que devemos evitar ir a estes ambientes e nem trazê-los para nossas casas através da tv ou internet, ou seja, não ir a roda dos escarnecedores e nem trazê-la para sua casa. Deus tem algo maior para você, uma alegria que vai jorrar do seu coração onde não haverá tristeza nem decepção. Aquele que nasceu da água e do Espírito pode usufruir de uma festa eterna em Cristo Jesus. Deus te abençoe. 
Pastor João Serafim.  


domingo, 7 de fevereiro de 2016

ATA DE ORGANIZAÇÃO DE IGREJA




Ata de organização da Primeira Igreja Batista Nacional Renascer de igarapé, que foi realizada as vinte horas, do dia trinta de janeiro de dois mil e dezesseis. A sessão dirigida pelo pastor João Serafim, teve um culto de Adoração oferecido a Deus com louvor ministrado pela Igreja Sol da Justiça. Após a ministração o presidente, pastor João Serafim, declarou a Igreja reunida aberta em sessão extraordinária para organização da congregação Batista Renascer em Igreja.
Feita a chamada das Igrejas presentes, foi apresentado o concilio organizado: Presidente: Pastor João Serafim; Secretário: André de Souza Felfino; Leitura do pacto: Pastor e Oração consagratória: Pastor Felício Lopes de Magalhães; Entrega da bíblia: Pastor Giovanni Ferreira Gomes; Orador oficial: Pastor Domingos Lopes Lima Junior; representantes da Ormiban: Pastor Domingos Lopes Lima Junior,   Representantes da Convenção Batista Nacional: Pastor Felício Lopes de Magalhães
Em seguida a palavra foi passada ao Secretário pastor Andre de Souza Felfino que leu a carta de comunicação da Primeira Igreja Batista Nacional de Caratinga, sobre o deferimento dado pelo CONPLEX da igreja à congregação para emancipação da mesma, e fez a chamada dos membros fundadores da Igreja Batista Nacional Renascer de Igarapé/MG, que são: Alair Marcos Soares de Oliveira,Aline Aparecida André da silva,Ana Flavia Teixeira da Silva,Andréluiz Gomes de Moura, Andreza Moreira da Silva, Areunice Maria de Paula Gomes,Barbara Cristina F.Nazareth, Bruno Caíque de Oliveira Valadares,Carlos Alberto Alves de Souza,Cíntia da Silva ExpositoSantos,Cleber Lima,Cleude de Souza,Cleyton Alves da Silva, Cristiane Aparecida silva Souza, Cristiane Gomes Patrício, Darlene Valeria Dias, Edite Reis de Brito, Edivan Santos da Silva Lima, Edina Alves da Silva, Ellenkey C. Henriques P. M. da S. Lima, Ester Silva Souza, Euni Magda leal de Souza, Eva Maria Aparecida Oliveira, Felipe Alves Ribeiro, Fernanda Nunes Pereira, Fernanda Silveiro Francisco da Silva, Flavio Furtuoso, Gilma Aparecida da Cruz Oliveira, Gisele Ribeiro da Silva, HeleomarDamasio de Oliveira, Ivan Alves dos Santos, Ivanildo Teles dos Santos, Ivone de Souza Lima, Jairo Alves de Rezende, Jessica Stefany Rodrigues da Cruz Furtuoso, Jose Wilson dos Santos Filho, Kelly Thamiris Ferreira Cruz, Letícia Sthefany Alves Fernandes, Lidiane Moreira Rosa, lisley Moreira Rosa, Luana Soares de Oliveira Laudislau, Lucia das Dores Ribeiro, Luciana Gomes da Silva, Lúcio Paulo Luchi, Maria Aparecida Machado de Souza, Maria Oliveira Souza, Maria José Filipe, Maria Rosa de Jesus, Marli Batista Armond, Marli Souza Almeida Oliveira, Marta Teodoro de Paula, Matheus Felipe de Oliveira Valadares, Nathan Alves Ribeiro, Neimar Cristiano Reis Souza, Paula Caroline Luchi, Pedro Oliveira Dias, Raquel Conceição de Oliveira Alves, Regiane Teixeira Dias, Rosângela Aparecida Araujo Teixeira, Sandra Ribeiro Cardoso Mendonça, Sidney Ferreira Mendonça, Simone Silva Ferreira, Soraya Ribeiro de Paula Alves, Talita Alves Ribeiro, Tatiane Aparecida Dias de Oliveira, Thiago da Silva de Oliveira, Vitor Vinicius Cardoso Mendonça, Wander Teixeira da Silva, Willian Cezar de Araújo, Windson Guilherme de Oliveira, Yago Henrique F. Nazareth.
Na sequência voltou-se a palavra ao presidente do concilio que convida a liderança local para apresentarem diante do altar para a formalização da diretoria da nova igreja e aprovação simbólica do seu estatuto. Foi convidado o pastor Felício Lopes de Magalhães para leitura do pacto das igrejas e a ratificação da Declaração de Fé dos Batistas Nacionais. O pastor Felício foi convidado a fazer a oração consagratória e de posse da diretoria.Também foi proposto e apoiado que durante o próximo quadrimestre, as pessoas que tornarem membros da igreja sejam consideradas como membros fundadores. O pastor Giovanni Ferreira Gomes faz a entrega da bíblia ao pastor local ressaltando a importância da mesma e do compromisso com a Convenção. A recém formada igreja foi incorporada à CBN/MG, fazendo com esta um pacto de fidelidade ao plano cooperativo. Foi apresentado o orador oficial: Domingos Lopes Lima Junior que ministrou a palavra de Deus em João 2. 1- 11 e também João 3.27 . O preletor abordou sobre: A escolha do povo de Deus .Em ato continuo o secretário faz a leitura da ata do concilio, que foi submetida à aprovação pelo presidente e aprovada como lida. O presidente declara a congregação emancipada em igreja em nome do Pai e do filho e do Espírito Santo e  encerra a sessão com a dissolução do concilio. Eu, Pastor Andre de Souza Felfino, que a tudo assisti, e registrei na qualidade de secretário do concilio, que assino juntamente com o presidente.


________________________
Pr. André de Souza Felfino
Secretário
  
______________________
Pr. João Serafim
Presidente


sábado, 6 de fevereiro de 2016

MENSAGEM PREGADA NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO DA IGREJA BATISTA RENASCER DE IGARAPÉ NO DIA 31/01/2016

MENSAGEM: NASCIMENTO E CRESCIMENTO DE IGREJA  TEXTO: JO  3.1-8 , 15.1-8  , 1 COR 3.6

INTRODUÇÃO: O reino de Deus é carregado de mistérios, mas Deus revela-nos gradativamente à medida que caminhamos com Ele. Entre os muitos mistérios que envolvem o reino de Deus, está o nascimento e crescimento da igreja, considerando alguns aspectos sobrenaturais, podemos perceber que tanto o nascimento quanto o crescimento da igreja não é resultado do planejamento humano, ou seja, somos meros cooperadores, tendo em vista que o gerar e crescer depende inteiramente da ação direta do Espirito Santo de Deus. Convido a você pensar comigo sobre este tema;  analisando os aspectos da plantação, geração e educação de filhos.

I – NASCIMENTO - O VENTO ASSOPRA ONDE QUER  ( JO 3.8)
Quando uma pessoa movida pelo Espirito de Deus começa pregar o evangelho e promover o reino de Deus os resultados tornam visíveis. Entretanto, não há uma explicação lógica para estes fenômenos, como por exemplo: Por que você veio para este lugar? Por que você decidiu abrir a sua casa para o evangelho? Isto é tão real como famílias que são constituída através de encontros ocasionais de duas pessoas que anteriormente não tinham a mínima chance de conheceram e casaram e geraram filhos.
                No plano eterno de Deus, tudo já está escrito. Para participarmos deste propósito maravilhoso de Deus de ser frutíferos, necessitamos manter uma relação estreita com Jesus, como Ele afirma: “porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15.5b).Nesta junção de  vontades,  seremos guiados pelo Espirito de maneira tão natural que vamos ser produtivos sem forçar a barra, assim como é natural numa relação conjugal saudável a gestação de filhos assim também os filhos espirituais são consequência de uma relação sincera da igreja (esposa) com Jesus (esposo).

II – CRESCIMENTO – PLANTANDO E REGANDO ( 1ª COR 3.6)
Deus dá o crescimento. Contudo, há uma tarefa a ser feita por nós que recebemos a salvação. Quando Paulo fala da nossa responsabilidade precisamos conscientizar das nossas atribuições e que não podem ser transferida a outros. Cada um de nós recebemos uma missão no corpo de Cristo, e que deve ser levado a sério.
            Gerar filhos é uma responsabilidade muito grande, pois, os mesmos necessitam de cuidados especiais. Considerando os cuidados básicos que requer um recém nascido nenhum pai ou mãe nutre a expectativa de um filho sobreviver sozinho, por isso exige acompanhamento sistemático até que se alcance maturidade suficiente para distinguir o mal do bem. No reino de Deus, filhos são gerados. A condição de gerar tanto biologicamente quanto espiritualmente é dada por Deus, mas plantar e regar é nosso dever. Paulo falou de plantar e cuidar sem omitir, quando isto acontece, Deus promove o crescimento da sua obra.

III – FRUTOS QUE PERMANECE ( JO 15. 16b)
O desejo de Deus é que nossos frutos permaneçam. Alguns fatores podem comprometer fatalmente nossa plantação. A) a falta na manutenção de comunhão com Deus; Ele afirma que não podemos fazer nada independente da sua graça. B) desvio da verdade, parcialidade, falta de temor de Deus. C) falta de amor, contenda, disputas; o ambiente de igreja necessita do amor de Cristo; a marca básica dos seguidores de Cristo é o amor. “o mundo me conhecerá se amardes uns aos outros” (Jo 13.35 ).
            Uma igreja pode possuir de tudo se não tiver amor perde a essência da sua existência. Mas, quando a igreja prima pela vida em Deus as almas virão de todas as partes e a família cresce com filhos biológicos e adotivos. Deus os enviam porque sabe que receberão os cuidados e amor que necessitam.


CONCLUSÃO. Vamos propôr neste dia sermos cooperadores do reino de Deus plantando e regando na certeza que há uma recompensa para todos que se dispõe a viver em harmonia com a vontade de Deus. Ser frutífero é o propósito de Deus para todos nós e os frutos que permanecem – tudo isto nos desafia a testemunhar para os filhos da fé e para os filhos biológicos.  Que Deus nos abençoe. Pastor João Serafim        

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Fotos da Festividade de Emancipação da Igreja Batista Renascer de Igarapé

Departamento Infantil 


Obreiros 

Momento da Mensagem 

1º dia da Festa 
                                                  Concílio de Organização da Igreja Batista Renascer de Igarapé

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

MENSAGEM PREGADA NO DIA 31/01/16, QUE SERÁ COMPARTILHADA NAS CÉLULAS DIA 04/02/16

MARCAS DA CRUZ
MC. 15.21; Jo. 20:19-20; Gl. 6 17-18

Introdução: A crucificação ocorreu durante uma festa dos judeus chamada páscoa, que festejavam a saída de Israel do domínio e opressão egípcia.
Personagem bíblico por nome “Simão o cirineu”
Cirene= cidade da Líbia.
Cruz instrumento de morte = símbolo de maldição, era um instrumento para execução reservada aos criminosos mais vis.
1.1-           Quais marcas que estamos levando?
Por que Simão não queria levar a cruz?

1.2-            Os outros dois ladrões que iam também carregando a cruz
Dimas e Gestas (seus nomes de origens segundo a tradição)

1.3-           O soldado romano acompanhado os condenados falava em alta voz o crime que cada um cometeu, e também tinha a inscrição na cruz de cada um deles com respectivo delito.

1.4-            Simão carregando a cruz de Cristo começa a ficar lambuzado com o sangue de Cristo na roupa, cabelos, pés, em todo corpo, sem saber o que para ele estava parecendo uma agonia, torna-se a melhor oportunidade que uma pessoa poderia ter ser impactado pelo sangue do Salvador.


Em outras palavras: Ele pergunta quem era aquele homem? O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele não queria sujar, mais quando descobre que era o Salvador da humanidade, já não tem mais dúvida alguma que poderia ser marcado por aquele sangue pelo resto de sua vida.