quarta-feira, 12 de abril de 2017

Mensagem pregada dia 09/04/2017, e que será compartilhada na célula dia 13/04/2017

TEMA: DAVI UM HOMEM DISPOSTO
Texto: 1º Samuel 17: 17-25
                                          
INTRODUÇÃO: A Igreja verdadeira do Senhor Jesus  é formada por homens e mulheres que tem Jesus como centro em suas vidas . Avaliando a vida de Davi, observamos que ele teve atitudes de um cristão verdadeiro em meio as batalhas de sua vida. Davi era um homem corajoso, que representa um estilo de vida, que todo cristão precisa ter.  Não podemos ser cristãos que fraquejam por qualquer coisa em nossa vida, e  abandonarmos a causa do Senhor.

I-                   UM GRANDE CHAMADO
Quando Deus ordenou que Samuel fosse à casa de Jessé para ungir um novo rei, Samuel não quis ir , ficou com medo de Saul, pois Saul  ainda era  reinava. Quando Samuel viu Eliabe ele pensou que aquele seria o escolhido de Deus, mais a resposta de Deus foi: “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” (1ª Samuel 16:7) Davi poderia estar até sendo esquecido pela sua  família, mas Deus conhecia o seu coração e por isso foi ungido como rei de Israel. Todas as vezes que Davi era chamado ele estava disposto a ir,  nos devemos estar sempre dispostos para ouvir o chamado de Deus.
II-                NÃO HÁ VITÓRIA SEM GUERRA
Os irmãos de Davi eram guerreiros de Israel, enquanto Davi era pastor de ovelhas, seu pai o enviou ao campo de batalha para ter noticias e levar alimento para seus irmãos, quando Davi chega naquele local e vê aquele gigante afrontando o Deus de Israel e logo rebate: “Quem é este incircunciso filisteu,  para afronta os exércitos do Deus vivo?”( 1º Sm 17:26) O rei Saul fez uma proposta aquele que aceitar lutar contra Golias poderá  se casar com a filha do rei e ser isentado de todo imposto, foi um incentivo para  Davi, que já estava com muita vontade de enfrentar aquele homem que estava abusando do povo de Deus. Naquele dia o povo de Deus seria  derrotado  pois não havia nenhum soldado para entrar na batalha. É preciso entrar na guerra para alcançarmos a vitória.

III-             NOSSAS BATALHAS
A cada dia somos desafiados pelos leões, ursos e os gigantes da nossa vida, a diferença é que Davi conhecia o Deus que ele servia, cada cristão verdadeiro tem a responsabilidade de fazer alguma coisa para o reino de Deus, Davi era um homem corajoso que enfrentava todo aquele que se levantava contra o povo de Deus. Não importa qual é a sua capacidade mais Deus quer usar a sua capacidade para que seu reino seja estabelecido, não impeça o agir de Deus com desculpas de que não tem tempo para a obra d’Ele.


CONCLUSÃO: Não há vitória sem lutas, no reino espiritual e no reino material, todas as vezes que o povo de Deus vence uma batalha é porque eles lutaram . Deus não dá vitoria enquanto não entramos no campo de batalha, a iniciativa deve partir de nós, Davi enfrentou aquele gigante, ele lutou  no nome de Deus, Deus não pegou a pedra e jogou na cabeça do gigante , quem jogou foi Davi mais quem deu velocidade aquela pedra foi Deus. O Senhor está conosco  em nossas batalhas, basta crer e tomarmos a iniciativa .
Deus te abençoe.
Mensagem pregada pelo Irmão Lair Sabino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário