quarta-feira, 31 de maio de 2017

Mensagem pregada dia 28/05/2017, e que será compartilhada na célula dia 01/06/2017

TEMA: ABENÇOADOS PARA ABENÇOAR
TEXTO: Gn 12:1

INTRODUÇÃO:  Abraão filho de Terá era natural de Ur dos caldeus, localizado na mesopotâmia, após a morte do irmão de Abraão a família saiu de Ur para terra de Canaã e foram até Harã, a cidade de Ur e de Harã era uma cidade pagã que adorava ao deus da Lua, quando Deus olha para a casa de Abraão  e o chama: “ Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mos­trarei” ( Gn 12:1)  Abrão junta tudo e sua  família e parte, Abraão não questionou a Deus para onde ele iria. Deus manda Abraão  sair pois não poderia exercer o propósito na vida dele aonde ele estava .

1º  DEUS CHAMA ABRAÃO PARA UMA PARTICULARIDADE

Quando Deus manda Abraão sair do meio dos seus parentes, Deus queria tratar com ele no trajeto daquela caminhada, por isso Deus o chama para um particular. Deus quer um particular com a nossa família, para termos experiências no sobrenatural, é preciso ter um particular com Ele. Abraão em nenhum momento questiona a Deus para onde ele iria, o que esta acontecendo na nossa vida  não temos que questionar a Deus, nós temos que obedecer e pronto .Obedecer a voz de Deus é sair, as vezes do lugar em que estamos vivendo. Deus nos chama para um particular.

2º TEMOS QUE COMPREENDER OUVIR A VOZ DE DEUS

Sabemos que Deus quer nos guiar em todo o tempo, quando Deus fala com Abraão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mos­trarei” ( Gn 12:1)  ele não ficou pensando que ele estava imaginando coisas ou  sonhando ele conhecia e compreendia a voz de Deus , quando temos intimidade com Deus  reconhecemos a  sua voz , e não ficamos confundidos quando Deus fala conosco.
Às vezes falamos coisa que Deus não falou, tomamos decisões que Deus não quer e fazemos coisas que Deus não quer que façamos simplesmente porque nós não compreendermos a voz do Senhor se somos filhos temos que reconhecer a voz do Senhor, porque o Senhor fala todo dia ao nosso coração.
3º TEMOS QUE TER RELACIONAMENTO COM DEUS

A fé é um relacionamento com Deus e vai muito além do que diz em Hebreus 11:1 “ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. Quem tem relacionamento com Deus conversa com ele como conversa com o pai e a mãe, Abraão era um homem que tinha um relacionamento profundo com Deus. Tudo o que Deus falava na vida de Abraão acontecia porque ele tinha  a convicção de iria acontecer (FÉ)  fruto de um relacionamento com Deus . As famílias hoje não têm tempo para relacionar com Deus, relacionam com facebook, com a televisão, no whatzap, mais relacionamento com Deus tem sido deixado de lado.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”. (Mt 6:33) nós estamos invertendo buscando as coisa do mundo e deixando o reino de Deus para depois, o reino de Deus é buscado em primeiro lugar .

4ºTEMOS DE TER CORAGEM DE ABRIR MÃO DE RELACIONAMENTOS PARA SER ABENÇOADOS
Se Abraão continuasse naquele lugar ele não seria abençoado,  e não abençoaria vida de outros, ele teve coragem de abrir mão de seu relacionamento familiar para ser abençoado e para abençoar . Você tem que abrir mão de racionamentos (amizades) que estão  prejudicando a sua família , Abraão não teve dificuldade de juntar tudo e partir  daquele lugar porque ele compreendia a voz de Deus.
Muitas pessoas dedicam mais tempo  cuidando das suas amizades do que de sua família, mais a palavra de Deus nos alerta: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”.( 1º Tm 5:8)

5º TEMOS QUE CONFIAR NO SOBRENATURAL DE DEUS

Quando Abraão sai, ele sai na certeza de quem mandou ele sair era poderoso para suprir todas as suas necessidades. Temos que confiar no sobrenatural de Deus.

6º TEMOS QUE CONFIAR A DEUS AQUILO QUE O NOSSO CORAÇÃO ESTÁ APEGADO
Precisamos oferecer a Deus aquilo que nosso coração  é apegado, você não pode falar que sua família é uma maldição e que ela te atrapalhando  a servir a Deus, sua família não pode ser empecilho na sua vida.

Abraão no auge da sua fé, Deus o manda oferecer Isaque, naquele momento Deus estava provando se realmente o coração de Abraão estava nele, seu coração está em que? O coração de sua família está em que? Você só pode abençoar quando seu coração está em Deus.
7º  SENDO REFERÊNCIA
“...e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gn 12:3)”.Será uma benção em todas as famílias, Abarão é referencial , só podemos abençoar alguém quando somos referência , Apesar das dificuldades de Abraão ele era firme e constante no Senhor . Sua vida e da sua família tem que ser referência onde você for, Abraão foi referência para todas as famílias da terra.Espelhe sua vida em quem é referencia!
CONCLUSÃO “ninguém dar o que não tem você só pode abençoar se você for abençoado, nós somos distribuidores de bênçãos, agentes de milagres. Somos como represas com comportas , quando recebemos não seguramos mais abençoamos outras pessoas, como Abraão fez. Não precisamos ter medo de plantar na vida de alguém, quando plantamos na vida de alguém estamos plantando na casa de Deus .
Deus te abençoe!

Mensagem pregada pelo Pr. Alex Calazans 

Nenhum comentário:

Postar um comentário