terça-feira, 12 de março de 2019

Mensagem pregada dia 10/03/2019

TEMA: JESUS NÃO NOS CHAMOU PARA SERMOS MAIS UM NA MULTIDÃO.
TEXTO: MT. 16. 13 – 20

INTRODUÇÃO: A bíblia, a palavra de Deus sempre nos mostra uma diferença entre o homem natural e o homem espiritual, o primeiro não compreende as coisas do Espírito de Deus e nem as compreende porque elas são discernidas espiritualmente, já este último, compreende todas as coisas e por ninguém é discernido. 1ª Co. 2. O evangelho é pregado pelo poder do Espírito, o Espírito revela todas as coisas aos santos.

1.    alguns pontos importantes no texto bíblico de referência onde conseguimos encontrar algumas verdades bíblicas para aqueles que são chamados, então vejamos:
1 ª multidão
2ª discípulos
Uma grande dúvida pairava nos corações de alguns nos dias vividos por Cristo aqui na terra, tanto é que após um de seus proeminentes sermões aonde pães e peixes foram multiplicados v15 do cap. 15, encontramos no próximo capítulo os fariseus e saduceus pedindo um sinal do céu, isso mostra que havia uma grande dúvida por parte daqueles grupos religiosos, consequentemente seus seguidores também tinham tal dúvida. 
2.    Quando Jesus chama os discípulos em reservados e lhes faz esta pergunta: “....quem diz o povo ser o filho do homem?” v13 parte b, Ele nos mostraria uma diferença crucial entre a visão da multidão e a visão do discípulo:
3.    A multidão não sabia quem era Jesus, o discípulo conhece seu mestre,
a multidão estava atrás do pão que perece, que alimenta apenas a carne, o discípulo estava atrás do pão que permanece para a vida eterna, Jo. 6.27, a multidão estava atrás de uma boa palavra que massageasse seu ego, mas os discípulos estavam atrás daquele que tem palavras de vida eterna. Jo. 6. 68. A multidão queria ver a lei sendo cumprida a ferro e fogo, os discípulos precisavam ver o Cristo que ama incondicionalmente o pecador, a multidão estava preocupada com a letra da lei sobre aquilo que seria pecado, Jesus mostrava aos discípulos que o só pensar no coração já cometeriam pecado em seus corações.
Discípulos são chamados para não ser multidão, e sim testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. At. 1.8

Glória a Deus!

Miss. Paulo Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário