segunda-feira, 11 de maio de 2015

MENSAGEM PREGADA DIA 10/05/15

MENSAGEM: MÃES  ABENÇOADAS PARA  ABENÇOAR         TEXTO.  1º SM 1: 10-11

INTRODUÇÃO:  As histórias das mães registrada na bíblia todas são maravilhosas, entre as muitas escolhi a história da mãe  do profeta Samuel – Ana. Levando em consideração a realidade de Israel naqueles dias; A nação estava vivendo o caus espiritual e econômico, o país estava a beira de colapso estrutural, foi neste tempo que esta (Ana) mulher espiritual desejou mais que nunca ser abençoada para abençoar, fazendo dos seus problemas a força e oportunidade para lançar diante de Deus com ousadia de uma mãe visionária. Para muitos, os problemas transforma em oportunidade, vejamos a história desta mãe.

I – UMA MULHER QUE NÃO PODIA SER MÃE
Naqueles tempos em que Ana viveu, era muito vergonhoso para uma mulher não dar filho para seu esposo, poderia ser classificado até como maldição. No caso de Ana, pesava ainda mais; pois, havia uma concorrente no seu encalce que não perdia oportunidade provocá-la ( 1.6). O amor do seu esposo dispensado a ela, a constrangia ainda mais por não poder corresponder ao nível que merecia (1.5). choro, lagrimas, tristeza era a sua realidade, embora tivesse repleta de bens materiais, bem-amada. Contudo, havia uma amargura em sua alma, por não poder ser mãe.

II – DO PROBLEMA À SOLUÇÃO
O dilema desta mulher a levou numa busca incessante por uma solução. Incompreendida pelo esposo (1.8) e pelo sacerdote (1.14), ela sabia a quem recorrer. Por isso se lançou de corpo e alma as pés do Senhor Deus, fazendo um voto ousado “Se benignamente atentar para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e dares um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre sua cabeça não passará navalha”(1.11). Deus abençoou a vida da Ana dando-lhe a alegria de ser mãe. O problema remontava a história de um povo, e não apenas de uma mulher aflita. Pois, nesta fase os representantes de Israel foram gerados sem a intercessão devida – Aquele filho que recebeu o nome de Samuel que significa “ pedido de Deus” (1.20), sendo gerado através da oração, pode satisfazer os requisitos para representar o seu povo. Samuel tornou-se sacerdote e juiz em Israel. Tudo porque uma mulher quis ser mãe de verdade.

III – MÃE DE VERDADE
  O ser mãe de verdade continua tão desafiador como naqueles dias de Ana. Naquele tempo havia uma rival que lhe aborrecia frequentemente, Ela poderia ter dito vou mostrar para esta Penina o que é ter filho, feito de Samuel um guerreiro semeando ódio no seu coração para vingar, ou ter retido aquele filho para si, contudo, ela o devolveu ao Senhor, a sua atitude de abençoar outros através de seu filho lhe rendeu a honra de ter mais cinco filhos ( 2.18-21).
Uma mãe de verdade não transfere responsabilidade (2.19), mãe cuida (1.22).

Aplicação: Em nosso tempo muitas mães tem justificado seus erros por causa de doenças, serviços, incompreensão do esposo, salários baixo, estudos e as academias etc.
Ana mesmo dando seu filho para Deus ela o assistia....

CONCLUSÃO: Os problemas de Ana não era menores do que as dificuldades atuais, use seu problema para contribuir para a sociedade. Deus te abençoe. Pastor João Serafim  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário