segunda-feira, 27 de julho de 2015
MENSAGEM PREGADA NA IGREJA DIA 26/07/15, QUE SERÁ COMPARTILHADA NAS CÉLULAS NO DIA 30/07/15
MENSAGEM: VENDO O SALVADOR TEXTO JOÃO 3. 13-15
INTRODUÇÃO: Em meio às turbulências, crises, doenças, violências que acontece na vida, sentimos perdidos sem rumo e, totalmente desnorteados; É quando se ouve uma voz de esperança. Há um salvador de braços abertos esperando apenas que olhemos para Ele, para prover a salvação em meio ao caos que a vida nos impôs através do nosso pecado. Sem exigir a exposição do passado pregresso, Jesus promete cura e salvação dando o perdão solicitando apenas: vai e não peques mais. Ver Jesus em seu esplendor é tudo que precisamos, vejamos a proposta de Jesus e a visão dos homens.I - JESUS
I - PREGADO NA CRUZ
Jesus foi levado à morte na cruz juntamente com mais dois prisioneiros (Lc 23. 39-43), um dos prisioneiros olhou para Jesus e não viu nada além de um homem fragilizado, incapaz e sem nenhum poder e até o insultou, já o outro prisioneiro ao olhar para Jesus viu alguém que, embora estivesse naquelas condições de humilhação, era um rei, detentor de um reino e era poderoso para salvar sua alma, ao pedir-lhe misericórdia “Lembra-te de mim quando vieres no teu reino” (Lc 23.42). Não só os prisioneiros contemplaram aquelas cenas, mais também a multidão: Uns escarneceram e outros creram como foi o caso centurião (comandante dos soldados) que era responsável pela guarda daquele movimento, viu em Jesus algo diferente: Dando glórias a Deus dizendo “Verdadeiramente este homem era justo” ( Lc 23. 47). Ainda hoje, Jesus tem sido visto das mais diversas maneiras, mas há uma maneira especial de olhar para Jesus que muda radicalmente nossa vida, quando o vemos como o nosso salvador.
II – MOISÉS LEVANTA UMA SERPENTE NO POSTE (Nm 21:4-9)
O povo de Israel também chamado povo de Deus pecaram; porque murmuraram contra o Senhor e contra Moisés. O registro bíblico mostra um povo perturbado naquele deserto por causa das picadas das serpentes venenosas, ficam sem rumo, até que buscaram a Moisés para interceder a Deus por eles. A orientação de Deus era para que Moisés levantasse uma serpente de bronze no ponto mais alto do arraial de maneira que houvesse possibilidade de qualquer ponto daquela comunidade onde o povo fosse picado pelas serpentes e se arrependesse da sua murmuração deveria olhar para aquela serpente e seria curada imediatamente. Certamente muitos continuaram a morrer achando que a atitude de Moisés era no mínimo estúpida, recusando olhar para aquela serpente de bronze. Gerações inteiras tem se recusado olhar para Jesus e até questionando, como pode um homem morrer como mal feitor e ter o poder de curar salvar? Mas, aprove Deus fazer assim: “ E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado” (Jo 3,13). Ao olhar para Jesus devemos lembrar que ele morreu por nossos pecados na cruz do calvário.
III – PROVAS DA CURA E SALVAÇÃO ( JO 8.1-11)
As consequências do pecado são catastróficas nos deixando sem chão, em muitas situações perdemos toda a nossa força para agir e nestes momentos não há muito o que fazer, o pecado nos assedia, seduzindo a pensar que o mal feito é da nossa natureza. Porém, quando caímos em pecado sentimos tristezas e angustia na alma. A serpente ilustra bem a figura do pecado, ou seja, a serpente quando quer atacar um animal geralmente usa a tática do encantamento para hipnotizar sua presa. Assim também exemplificando; uma pessoa quando entra para uma aventura amorosa, fica como embriagado. Este é um exemplo clássico; onde a pessoa age sem nenhum senso de juízo, como um drogado que perde suas faculdades mentais. Acredito que os personagens encontravam-se nestas condições quando enveredaram para o caminho do adultério. Jesus foi levantado naquela cruz para que, os que estão picados pela serpente possam olhar para ele e, ser curado como a mulher flagrada no ato de adultério “... Jesus disse: onde estão àqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Ela respondeu: ninguém, Senhor! Então ele disse: nem eu tampouco te condeno; vai e não peque mais (Jo 8.10 -11). Jesus perdoa seu passado, purifica neste tempo presente e promete um futuro de glória. Olhar para Jesus como nosso salvador faz toda diferença.
CONCLUSÃO: O que interessa para Jesus é curar e salvar você, talvez as serpentes atravessaram o seu caminho por causa das suas murmurações dizendo que não vale a pena viver – A sua recusa em reconhecer os planos de Deus com a sua passagem por este deserto tem te levado ao sofrimento e angustia. E quem sabe você tem visto Jesus como impotente. Porém, hoje você é convidado a olhar para aquela cruz e crer que Jesus é o filho de Deus que tem solução para todos os seus problemas e te conduz a vida eterna. Deus te abençoe.
Pastor João Serafim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário