terça-feira, 29 de setembro de 2015

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DA IBR/2015

MENSAGEM: EXPANSÃO DA OBRA DE DEUS          TEXTO    ISAÍAS   54.2

INTRODUÇÃO: O sucesso seja pessoal, coletivo ou empresarial depende de um conjunto de fatores para sua efetivação – O reino físico e espiritual estão sujeitos as nuanças e suas peculiaridades natural do sobrenatural advindo do Eterno na sua multiforme maneira de revelar sua majestosa glória,  tanto aos homens como aos seres espirituais. Paulatinamente o profeta Isaías apresenta a crescente expansão do reino messiânico de forma irreversível afirmando que: “ Toda arma forjada contra ti não prosperará...” (v 17). Esta promessa nos desafia a ampliar nossa visão de ações e razões.

I – RAZÕES E AÇÕES
Somos desafiados a todo instante a promover o crescimento dos nossos empreendimentos. Quando lemos as promessas de Deus afirmando sua parceria conosco e que estamos como brindado contra qualquer tipo de fracasso nos agigantamos em nossa fé. Porém, é válido lembrar que esta parceria do homem com Deus não é incondicional, ou seja, não é na base do vale tudo. Tudo que se propõe fazer na esfera espiritual deve-se medir as razões para determinar nossas ações. O homem por natureza nasce competitivo, isto se mostra antes  do mesmo tomar forma embrionária (antes do esperma fecundar o óvulo começa a corrida da sobrevivencia). O mundo usa de todos meios para nos imprimir esta competição, que muitas vezes não há nenhum critério que justifique nossa corrida para expandir. Como Deus nos vê? O que Deus espera de nós? Por que desejamos o crescimento da nossa igreja? Afirmo que Ele deseja que finquemos estacas e alonguemos nossas tendas. Contudo, que seja segundo seu plano.

II – PROPOSTA DE CRESCIMENTO SEGUNDO O MUNDO
Em nome da fé temos assistido nos dias atuais as maires aberrações religiosas onde ficamos estupefatos com tantas discrepância escriturísticas, considerando que se utiliza o texto sagrado como base para alcançar seus intentos. O marketing dos vendilhões da fé é sem piedade e atropela os bons princípios da fraternidade e cooperação mutua, não há preocupação alguma se estou expandido minha tenda com o toldo do próximo, se as estacas são fincadas com sofisma (oferta de vantagem para congregar na minha igreja) não interessa, o que importa e avançar. Competição por espaço na mídia pelos televangelistas tem provocado o ágil na mesma proporção das mercadoria escassa disputada nos balcões de negócios, tudo por que os recursos que são disponibilizados em nome de Deus e, que de Deus não tem nada; não são capaz de agregar os mesmos que se diz estar trabalhando em uma causa comum; e propor aproximação dos arrendadores de espaço e fazerem um preço justo em consideração as razões das suas ações e que os recursos são oriundo de muito esforço e não podem em hipótese alguma ser gasto sem critério. Nesta corrida para ampliação exclusiva da tenda, muitos tem sido lançado por terra, onde nem a lona sobra. Nos sites do gênero é comum as noticias de fatos daqueles que passam por cima dos mais fracos (pouco recursos) para estabelecer seu império e que na verdade fica longe do plano de Deus.    

III – O PLANO DE EXPANSÃO DO REINO DE DEUS
O plano de Deus para o crescimento da sua obra deve ser compreendido como algo tão natural como o crescimento de uma criança, que ao receber os cuidados e alimentação adequada desenvolve gradativamente sem haver nenhuma necessidade de ficar falando com ela todos os dias para ela crescer, entretanto, se os responsáveis por aquela criança não suprir as suas necessidades, permitir que doenças, desnutrição e carências emocionais etc, venha dominar a vida do pequeno; fatalmente desenvolverá o raquitismo ou aniquilamento; Assim também da mesma forma a igreja do Senhor quando encontra-se curada o seu e o desenvolvimento é tão natural como de qualquer ser vivo que cresce. Os pais e responsáveis pela criação de filhos que empenham em dar uma vida saudável aos seus, vai contemplar um crescimento vertiginoso dia após dia. Na visão apostólica já dimensionava este crescimento sem forçação de barra “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento” (I COR 3.6). Trabalhar em sintonia com a vontade de Deus é a garantia do sucesso em crescimento na graça e no conhecimento do Nosso Senhor Jesus Cristo de todo o corpo, imune das anomalias.


CONCLUSÃO:  Os meios neste caso condenam os fins, acredito que quando Jesus disse “Nem todos que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai, que estás nos céus...” (Mt 7.21-29) Ele estava falando das nossas motivações. Promover o crescimento da obra de Deus deve ser nossa prioridade, contando que, nossas razões sejam norteadas por aquele que nos amou e entregou-se a morte por nós, com este mesmo sentimento trabelhemos incansavelmente sabendo que nenhuma obra das nossas mãos será em vão. Deus te abençoe. Pastor João Serafim.      

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

3º ANIVERSÁRIO DA IBR - CENTRO DE CARATINGA

FOTO DO DIA 26/09/2015

3º ANIVERSÁRIO DA IBR - CENTRO DE CARATINGA

FOTO DO DIA 26/09/2015

Grupo de louvor

Adoração a Deus no 3º Aniversário da IBR - Centro de Caratinga

MENSAGEM PREGADA PELO PASTOR ADILSON LAUREANO NO ANIVERSÁRIO DA IBR/2015

MENSAGEM: O IMPACTO DO ENCONTRO DO PECADOR COM JESUS -TEXTO JO 8. 1-11

INTRODUÇÃO:  O pastor Adilson Laureano desenvolve sua mensagem sobre o impacto que Jesus causou na vida dos pecadores. Sua ênfase dada em relação as mulheres da bíblia sob  a perspectiva da mulher como igreja. Foi destacado diversas situações de encontros como: “ mulher Samaritana”, “mulher do fluxo de sangue”, entretanto o pregador utilizou-se como base da sua homilia (sermão) o episódio da mulher fragada em seu ato de adultério. Foi observado também as diferentes circunstancias que levaram estas mulheres a encontrar com Jesus. Com base neste texto, ele demonstra que a conjuntura e os elementos não impediram a transformação  das mesmas, conforme sua inserção abaixo:

I -  ESTRATÉGIA DE SATANÁS
A história desta mulher mostra a realidade de quem que por uma circunstância ou erro de percurso cometido, ainda que por um lapso, recebe uma infringente acusação próprio do inimigo. Quando esta mulher cometeu o adultério foram impiedosos com ela trazendo-a diante de Jesus, colocando-a  em um circulo de forma que ninguém podia sair, ou seja, fica no meio (v 4), O inimigo sempre utiliza do expediente da sedução, exposição e condenação. Os argumentos do inimigo foi com base da lei de Moisés. Todas as vezes que um cristão falha, o inimigo vai dizer:  você é um crente? Portanto, você não pode fazer tal coisa!. Não importa se foi uma armação do próprio acusador; talvez era o caso daqueles que acusaram aquela mulher, afirma o pregador.

II – O PLANO DE JESUS
O plano de Jesus não é para condenação e sim de absorvição (perdão), quando os acusadores daquela pecadora comparece diante de Jesus, seria como uma especie de bomba-relógio para ser desarmado, os acusadores nutria a expectativa de que  Jesus cairia naquela armadilha. Escrevendo no chão estava e continuou Jesus a escrever(vs 6,8) até emitir o veredito requerido por quem não tinham a menor autoridade para exigir; Mas, era o que eles desejavam, disse Ele, quem não tem pecado seja o primeiro a atirar a pedra. Este veredito permitiu Jesus ficar a sós com a pecadora que recebe a ordem “ ... vai-te, e não peque mais”(v 11b).

III – QUANDO ENCONTRAMOS COM JESUS
Todos personagens bíblicos que encontraram com Jesus tiveram suas vidas impactadas por ele. A mulher samaritana ao ouvir de Jesus a cerca da água da vida desejou saciar sua sede e ficou plenamente satisfeita, a mulher que sofria do fluxo de sangue ao longo de doze anos ao tocar em Jesus ficou curada. A mulher fragada em um ato de adultério recebeu a sentença de morte. Entretanto, Jesus deu-lhe a sentença de vida através do perdão. Enquanto satanás nos acusa (Ap 12.10) dia e noite, o Senhor nos proveu a salvação. Basta reconhecê-lo como aquele que tem a solução, se hoje qualquer pessoa encontrar-se sob acusação e pode ver em Jesus a porta de saída e absorvição. As acusações fazem parte do passado quando confessamos nossos pecados como na historinha do irmão que matou o pato e escondeu o erro da sua avó e que tornou refém da sua irmã. A bíblia afirma “ O que encobre suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcança misericórdia” (Pv 28.13). você pode mudar sua vida hoje encontrando com Jesus.

CONCLUSÃO: Concluindo sua fala o pregador desafia aos presentes a tomarem posição independente das circunstancias que os levaram encontrar com Jesus. Se houver sinceridade, pode vir para o meio para receber perdão, salvação e um plano de vitória que é o que Jesus tem para todos que aproximar dele afirma o pregador.        

 Mensagem pregada pelo Pastor Adilson Laureano no aniversário da IBR/2015 – Escrita pelo Pastor João Serafim. Deus vos abençoe.

MENSAGEM PREGADA DIA 27/09/15 NO ANIVERSÁRIO DA IGREJA E QUE SERÁ COMPARTILHADA NAS CÉLULAS DIA 01/10/15

MENSAGEM: AO ENCONTRARMOS COM JESUS SOMOS TRANSFORMADOS - TEXTO   JO. 8:1-11
Introdução: Todos aqueles que encontraram com Jesus, tiveram suas vidas transformadas, no livro de João relata a história de três mulheres que mudaram totalmente o curso da sua vida após se deparar com Jesus, o encontro dessas mulheres com Jesus é comparado o encontro da Igreja com Cristo.
I- ENCONTRO DA MULHER DO FLUXO DE SANGUE  COM  JESUS- Mc. 5:25-34
Após viver  12 anos escrava de um fluxo de sangue , essa mulher propôs em seu coração tão somente tocar nas veste do Senhor, e quando toca em suas vestes imediatamente é curada, o Senhor indaga quem  lhe tocará, pois reconhece que de si saíra virtude, alcança sua vitória pela sua fé. Existem muitas igrejas mais poucas estão extraindo poder de Jesus. Quando a igreja busca ao Senhor de forma intensa, acaba tocando de forma diferente no Senhor e acaba saindo virtude. A igreja precisa extrair virtude do Senhor para transformar vidas, após o encontro dessa  mulher com Jesus sua vida fora mudada, além de receber a cura, sua fé alcançou a salvação.
II-   ENCONTRO DA MULHER SAMARITANA COM JESUS –Jo.  4:1-30
            Quando Jesus encontra com a mulher samaritana, Ele  muda a vida daquela mulher com a mensagem que transforma totalmente a vida dela  e revela “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.(João 4:14) Jesus revela os conflitos mais íntimos da vida daquela mulher, pois vivia um problema conjugal, ao se deparar com Jesus reconhece que ele e o Cristo e a partir daquele dia, sua história de vida é mudada e ela começa a anunciar a todos o que lhe acontecera, se tornando uma missionária. Da mesma forma a igreja precisa ser um canal de benção e anunciar a todos o que Jesus tem feito pra nós.
III- ENCONTRO DA MULHER  ADÚLTERA COM JESUS – Jo. 8:1-11
            A bíblia relata a história de uma mulher que foi apanhada em adultério e os escriba e fariseus trouxeram e colocaram no meio para fazer com ela os desígnios de satanás, ou seja, aquela mulher estava sujeita a sociedade, com a pena de morte já assinada. Pois, a condenação para tal pecado naquela época era apedrejamento. O inimigo das nossas vidas sempre que nos humilhar usando de meios para a nossa condenação:
1.      Inimigo nos induz a pecar: o inimigo sempre nos impulsiona a cair nas nossas fraquezas.
2.      O inimigo aponta o pecado: o inimigo começar a acusar, para perdemos nossa comunhão com Cristo.
3.      Ele expõem nossos erros: o segundo passo ele sempre nós expõem para nós constranger .  Os acusadores daquela mulher a trouxera para o meio a fim de a  condenar a palavra de Deus diz Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. (Lc. 8:17)
4.       O inimigo aponta nossa condenação: e apresenta nossa sentença
Diferente dos seus acusadores Jesus tinha uma outra história para aquela Mulher , os seus inimigos tinha planos de morte  para aquela mulher, enquanto eles acusava Jesus se inclinava para escrever , Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.
Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?""Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".
(João 8:7-11). Jesus deixa que seus acusadores tomassem a decisão da condenação  mais não tiveram coragem para condena -lá, deixando a sós com aquela mulher , Jesus a perdoa mais lhe deixa uma ordenança, “não peque mais”.

Conclusão: o inimigo sempre quer trazer a tona nossos erros, mais Jesus veio trazer a libertação, por isso não podemos levar nossa vida Cristã de qualquer maneira  , pois o inimigo tem pressa em nos acusar . Todos nós temos uma fraqueza, mas não podemos deixa - lá nos dominar . A palavra de Deus fala Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.”( Pv. 28:13) Jesus dá uma nova chance para aquela mulher para ao não cometer um novo erro.
A igreja precisa buscar com Jesus para sair virtude e abençoar outras pessoas como a mulher do fluxo de sangue, ou como aquela mulher samaritana que se tornou uma missionária para anunciar o que Cristo fez na sua vida, mais acima de tudo precisamos confessarmos nossos pecados para alcançarmos misericórdia, e abandonar o pecado para não interferir nossa comunhão com Cristo. Jesus tem sempre o melhor para aqueles que se propõem a abandonar seus erros e segui-lo de coração. Deus te abençoe. 
Mensagem pregada pelo Pastor Adilson Laureano que foi escrita pela Ester Serafim




segunda-feira, 21 de setembro de 2015

FORMANDO DO I MÓDULO DO CURSO DE EVANGELISMO "EMBAIXADORES DE CRISTO"

A EQUIPE DE EVANGELISMO RECEBEU AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS - APTOS PARA COMPARTILHAR A MENSAGEM DE CRISTO TODOS OS SÁBADOS PARTIR DAS 14:00 HORAS

domingo, 20 de setembro de 2015

MENSAGEM PREGADA NA IGREJA DIA 20/09/15 E QUE SERÁ COMPARTILHADA NAS CÉLULAS NO DIA 24/09/15

MENSAGEM: CONTRA-SENSO HUMANO -TEXTO RM 1. 18 - 32

INTRODUÇÃO: Quando o homem exclui Deus da sua vida por mero pretexto. Ele entra no campo do obscuro, do qual comete as maiores bizarrices que jamais foi esperado de um ser pensante, tudo porque, este homem é essencialmente  um adorador e quando esta recusa acontece de maneira pretensiosa, ele passa adorar qualquer coisa como objetos, animais e a si mesmo para preencher seu vazio existencial que é do tamanho do Criador. Nesta busca frenética  adora-se o que vê pela frente e continua vazio. Em sua Carta aos Romanos Paulo mostra o porque deste labirinto espiritual que o homem se envolveu em seu afastamento de Deus.


I – VAIDADE ( Rm 1. 22 – 23)
              Quando a natureza terrena do homem passa a governá-lo, haverá uma disposição do mesmo para não reconhecer suas limitações. A alto-suficiência de julgar-se sábio a ponto de não depender do Criador constitui a base para as loucuras advinda desta insensatez. Somos propensos a vaidade por diversas razões: Primeiro porque “ Enganoso é o coração, mais do que todas as coisa, e perverso; quem o conhecerá” (Jr 17.9), Se o próprio homem não se conhece, portanto, não deve-se guiar por seus sentimentos e, sim pela palavra de Deus. Segundo por que: Somos falíveis; desejar ser perfeito não passa de um delírio da onisciência. É sempre bom lembrar que somos meros mortais e não seres angelicais. E por fim conscientes das nossas reais limitações e circunstâncias que nos são impostas, faz bem lembrar que humanamente falando vivemos no campo da imprevisibilidade, ou seja, Deus é quem sabe:         Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? (Tg 4.14), isto significa que as circunstâncias podem ser alteradas. Por isso a vaidade não passa de loucura diante de Deus.

II -  VAZIO NO CORAÇÃO HUMANO
               O homem por natureza possui um desejo de adorar. Isto é constatado através do registro histórico das civilizações entre as mais remotas, observa-se esta necessidade no homem. Acontece que consciente ou inconsciente o homem sempre estará adorando seja o Deus verdadeiro ou outros deuses, ou a si mesmo (ego – egolatria). Tudo porque existe um vazio no ser humano que só pode ser preenchido por Deus. Esta busca sem critério e humildade expõe o homem a práticas que fogem totalmente do senso humano tais como: Adorar objetos, animais, a si mesmo e outros semelhantes. Nossa pergunta é quase sempre a mesma, como pode uma pessoa que parece ser tão racional submeter a tais práticas? Portanto, não devemos ignorar o aspecto espiritual que cega o entendimento das pessoas  como afirma as escrituras; “...Que o ídolo é alguma coisa?...” (v 19 -  1ª Cor 10.14-22). Em si mesmo os objetos e utensílios de culto aos deuses não são nada, entretanto, uma vez consagrado aos mesmos passa ser objetos de enganos dos espíritos enganadores. O homem continua vazio de Deus e cheio de mentira.

III  – DEUS REVELA-SE AOS HOMENS DE VARIAS MANEIRAS
                 Toda e qualquer pessoa sensata ao observar a criação não terá nenhuma dificuldade em reconhecer a existência de um ser inteligente que fez todas estas coisas como afirma as escrituras “ Porque as suas coisas invisíveis desde a criação do mundo, sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” (Rm 1.20). Ao vermos uma grande construção, um navio, etc. logo imaginamos a existência de grandes engenheiros, ao examinarmos o sistema planetário, o funcionamento do corpo humano  temos que reconhecer que isto não é obra da imaginação humana. Portanto, quando o   homem  conhece  natureza  percebe a obra das mãos de Deus (Sl 19.1-6). Atribuir à perfeita criação a obra do acaso é uma insensatez sem precedente.

IV -  AS CONSEQUÊNCIAS DA REJEIÇÃO DE DEUS.
              O orgulho do homem que o leva a rejeitar a Deus e usurpar a sua glória para si. Como consequência receberá o fruto da suas escolhas, porque de Deus não se zomba. A descrição dos pecados abaixo é um relatório das consequências que o homem se sujeita ao virar as costas para Deus, com exceção daqueles que fazem por ignorância. Mais aqueles que já tiveram experiência com Deus e por conveniência inverte a mentira em verdade como diz: “Portanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhes deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram. E o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança de imagem de homens corruptos e de aves, e de quadrúpedes, e de repteis. por isso Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícias, para desonrarem seus corpos entre si. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até suas mulheres mudaram o uso natural no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo a recompensa que convinha ao seu erro” (Rm 1.21-27). Muitas maluquices e desfreio moral têm origem espiritual errada que abre brecha para os espíritos enganadores desfigurar a imagem do Criador da criatura.

CONCLUSÃO: Quando o homem não valoriza o conhecimento de Deus, ele é submetido aos mais perversos sentimentos: “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; Estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malicia, avareza, maldade, cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade, sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam) não somente as fazem, mas também consentem aos que fazem” (Rm 1.28-32). Oremos ao Senhor para que a cada dia possamos dar mais importância ao seu Reino e obra.Deus te abençoe.Pastor João Serafim.  

domingo, 13 de setembro de 2015

MENSAGEM PREGADA NA IGREJA DIA 13/09/15 E QUE SERÁ COMPARTILHADA NAS CÉLULAS NO DIA 17/09/15

O PODER DO EVANGELHO - Lucas  8. 26 -39

Introdução:
Algumas considerações:
O texto de referencia lido nos mostra o grande poder que Jesus tem quando opera em  uma libertação miraculosa na vida de um homem.
O texto sagrado escrito por Lucas diz-nos que um homem vivia atormentado por uma legião de espíritos imundos, só para recordar uma legião do império Romano era composta por cinco mil homens, isso nos mostra o porquê ninguém conseguiria mantê-lo preso com cadeias e grilhões, tudo ele despedaçava, verso 29
Damos graças a Deus em Cristo Jesus porque além dEle nos salvar, traz libertação em nossas vidas, vejamos a seguir  o grande poder libertador e transformador de Jesus na vida desse homem.
Pontos que precisamos analisar desse fato verídico:

1°. Este homem que é relatado em Lucas,  tinha perdido sua casa, sua família, seu trabalho, seus amigos e outras coisas mais importantes na vida de uma pessoa que convive em sociedade.
O verso 27 diz que ele havia muito tempo que não se vestia , nem habitava em casa alguma , porém vivia nos sepulcros, um sofrimento inimaginável.

2°. O poder de Jesus é tanto que ao desembarcar no vilarejo de Gerasa o homem vem ao seu encontro e exclama em alta voz:  que tenho eu contigo... verso28,
Isso nos mostra a cumprimento da profecia do profeta Isaias 61 “1º Espírito do Senhor Deus está sobre mim,  porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas ao quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a por em liberdade os algemados. 2° a apregoar  o ano aceitável do SENHOR  e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram 3º e a por sobre os que em Sião estão de luto uma coroa  em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.

3º. No verso 35 vemos a grande transformação de Cristo na vida daquele homem:
Leiamos a parte b do versículo: acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus; e ficaram dominados de terror.
Toda uma cidade era escrava do medo, aprisionados por um homem sem nenhuma expectativa de vida até encontrar com Jesus isso nos mostra que:

II Coríntios 3. 17diz: O Senhor é o  Espírito e onde está o espírito do Senhor aí há liberdade.
Que possamos a cada dia abrir nossos corações e deixar o Espírito Santo invadir nosso ser, nossa vida, nossa casa, nossa família e que possamos dizer como o profeta Isaias 61: 1-3.
Deus te abençoe. Miss. Paulo Sérgio

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Morre o pastor Enéas Tognini, aos 101 anos

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Morre o pastor Enéas Tognini, aos 101 anos
O pastor Enéas Tognini faleceu na manhã da última quarta-feira, 09 de setembro, aos 101 anos de idade, em São Paulo (SP).
Tognini foi o fundador da Igreja Batista do Povo (IBP) e do Seminário Teológico Batista Nacional. Na década de 1960, foi um dos líderes do movimento de avivamento espiritual, que deu origem à Convenção Batista Nacional (CBN), tornando-se presidente desta entidade posteriormente.
Tognini era filho de imigrantes italianos e nasceu em Avaré, interior de São Paulo, no dia 20 de abril de 1914. Formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), ele esteve à frente das igrejas Batista do Barro Preto, em Belo Horizonte (MG) e Batista de Perdizes, em São Paulo (SP).
Respeitado no meio evangélico, era influente sobre líderes batistas e de outras denominações, pois sua mensagem sempre veio acompanhada da pregação dos dons espirituais. Conceituado escritor cristão, publicou dezenas de livros e foi reconhecido pela Academia Evangélica de Letras do Brasil. Também atuou como presidente da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), e em 2002, o pastor Tognini foi condecorado com o título de Cidadão Paulistano.
Em idade avançada, o pastor havia sido submetido a uma cirurgia de emergência em março deste ano, para a retirada de um tumor no intestino. Sua recuperação pós-cirúrgica foi considerada boa pela equipe médica, que estava otimista e concedeu alta hospitalar uma semana após o procedimento.
Desde então, Tognini vinha recebendo acompanhamento médico regularmente em sua própria casa. A informação sobre a morte do pastor foi divulgada através de uma nota pelo atual dirigente da IBP, pastor Jonas Neves de Souza.
“Com pesar, comunico o falecimento do colega e amigo amado pastor Enéas Tognini. Pastor, professor, escritor, fundou o Seminário Teológico Batista Nacional (STBN), e a Igreja Batista do Povo. Avivalista, é reconhecido como um dos maiores responsáveis pelo movimento de renovação espiritual da Igreja Evangélica Brasileira e pela criação da Convenção Batista Nacional. A saudade causada pela ausência do nosso pastor Enéas é compensada pela lembrança dos muitos frutos deixados e pela certeza de que nos encontraremos na Glória. Que o Espírito Santo de Deus console os familiares, as ovelhas da IBP e os amigos”, diz a nota.
Enéas Tognini deixa a esposa Élia e suas duas filhas, Dinéa e Edna.


domingo, 6 de setembro de 2015

MENSAGEM PREGADA NA IGREJA DIA 06/09/15 E QUE SERÁ COMPARTILHADA NAS CÉLULAS NO DIA 12/09/15

MENSAGEM:  OS EMBAIXADORES DO REINO DOS CÉUS   TEXTO:  2 COR 5. 18 – 21

INTRODUÇÃO: Quando os governantes estabelecem uma relação com outros governantes de maneira transparente firmada na verdade lhes rendem muitos ganhos positivos aos povos por varias razões; por que os tratados bilaterais agregam valores para as duas culturas que deixa o campo da rivalidade para ser parceiro naquilo que não quebra os princípios de soberania de estado. Quando falamos em embaixadores pensamos em um representante legal reconhecido por ambas as parte dos reinos dos quais recebem tratamento de maior dignidade de praxe que requer a legislação vigente. O reino dos céus estabeleceu embaixada (igreja) aqui na terra por meio de Jesus que veio do céu  aqui e  viveu na terra o mais alto padrão humano como filho do homem, e tornando rei da humanidade, ao retornar ao céu deixou sua igreja como território demarcado.

I – O REI ESTABELECEU EMBAIXADA AQUI NA TERRA ( Jo 17. 3 – 5)
Jesus Cristo veio aqui a terra com uma missão especifica de salvar o pecador, em suas inserções junto aos seus discípulos afirmava a que veio “ Porque o filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”(Mc 10: 45). Jesus realizou a sua missão com excelência através da obra expiatória na cruz da qual advém  status de rei soberano, atributo concedido por Deus Pai que nenhum outro ser possui: “ Que, sendo em forma de Deus não julgou ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou sobremaneiramente, e lhe deu um nome que é sobre todo nome: Para que ao nome de jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” ( Fl 2. 6 – 11). O triunfo de Cristo está vastamente expresso nos escritos neotestamentários, onde seus algóis foram rechaçados aos seus pés.

II – JESUS PREPAROU SEUS DISCÍPULOS
Jesus chamou um grupo de doze discípulos e os desafiou a rogar ao Senhor da seara para mandar mais trabalhadores considerando que: “ ...A seara realmente é grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara” (Mt 9.35-38). Em qualquer empreendimento que se presta a realizar um bom trabalho exige um mínimo de preparo; O Senhor Jesus não se furtou a este dever instruindo os seus comandados com aulas teóricas e práticas: Mas, sobretudo a prática. Com métodos didáticos revolucionário, ele submete seus alunos a vivenciar o desejo da justiça, como estilo de vida do reino do céu a qui na terra, onde ele enquadra toda a exigência da lei e os profetas. Exemplo de excelência: É desafio para os seguidores de Cristo, ou seja, você deseja? Então seja o primeiro a promover os seus e os sonhos de outros; Em resumo Jesus disse: ”Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazeis-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”(Mt 7.12). O lugar das reivindicações devem dar espaço para as realizações, Ele nos quer como agentes ativos (protogonista) do seu reino e não meros coadjuvantes. O embaixador tem a incumbência de representar e defender seu reino, o papel de crítico é no mínimo uma postura inconveniente aos santos.

III – EMBAIXADORES DE CRISTO
Os embaixadores como já dissemos tem como função representar sua nação e, estreitar as relações onde esta fixado sem comprometer a soberania do seu pais de origem, o embaixador devem viver de tal forma que possa criar nos nativos da terra desejo de conhecer a sua nação. É importante lembrar que o embaixador representa sua nação nas vinte quatro horas do dia, isto significa que tudo que ele fizer, as pessoas estão observando. Os embaixadores de Cristo seguem a mesma norma; Portanto, se no trânsito, no restaurante, na sala de espera; dependendo da maneira como você comporta vai definir a impressão delas com relação ao reino que você representa. Exemplo: Se um caixa do supermercado te voltar um troco errado e sua reação foi educada, a impressão do reino do céu será boa, se foi ao contrário, sendo hostil, barraco e baixaria certamente a reputação do Reino do céu ficará manchada. Precisamos pensar sobre isto. Todas vezes que perdemos o controle maculamos a reputação do reino dos céus e a nosso currículo fica comprometido, porque na verdade o que justifica a existência de uma embaixada é justamente para resolver os impasses entre as pessoas, ou seja, resolver os problemas dos outros, e não ser o causador de problemas, um representante assim perde a razão de ser.  
      

CONCLUSÃO: Somos embaixadores de Cristo, a responsabilidade é muito grande, pois, onde estivermos estamos representando o reino de Cristo. Paulo ao definir a função dos seguidores do mestre como o perfume de Cristo dizendo: “ sobre vós inzala o perfume de Cristo para a vida”. Atrair pessoas pela boa maneira de viver. Deus te abençoe. Pastor João Serafim.