segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MENSAGEM PREGADA DIA 27/09/15 NO ANIVERSÁRIO DA IGREJA E QUE SERÁ COMPARTILHADA NAS CÉLULAS DIA 01/10/15

MENSAGEM: AO ENCONTRARMOS COM JESUS SOMOS TRANSFORMADOS - TEXTO   JO. 8:1-11
Introdução: Todos aqueles que encontraram com Jesus, tiveram suas vidas transformadas, no livro de João relata a história de três mulheres que mudaram totalmente o curso da sua vida após se deparar com Jesus, o encontro dessas mulheres com Jesus é comparado o encontro da Igreja com Cristo.
I- ENCONTRO DA MULHER DO FLUXO DE SANGUE  COM  JESUS- Mc. 5:25-34
Após viver  12 anos escrava de um fluxo de sangue , essa mulher propôs em seu coração tão somente tocar nas veste do Senhor, e quando toca em suas vestes imediatamente é curada, o Senhor indaga quem  lhe tocará, pois reconhece que de si saíra virtude, alcança sua vitória pela sua fé. Existem muitas igrejas mais poucas estão extraindo poder de Jesus. Quando a igreja busca ao Senhor de forma intensa, acaba tocando de forma diferente no Senhor e acaba saindo virtude. A igreja precisa extrair virtude do Senhor para transformar vidas, após o encontro dessa  mulher com Jesus sua vida fora mudada, além de receber a cura, sua fé alcançou a salvação.
II-   ENCONTRO DA MULHER SAMARITANA COM JESUS –Jo.  4:1-30
            Quando Jesus encontra com a mulher samaritana, Ele  muda a vida daquela mulher com a mensagem que transforma totalmente a vida dela  e revela “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.(João 4:14) Jesus revela os conflitos mais íntimos da vida daquela mulher, pois vivia um problema conjugal, ao se deparar com Jesus reconhece que ele e o Cristo e a partir daquele dia, sua história de vida é mudada e ela começa a anunciar a todos o que lhe acontecera, se tornando uma missionária. Da mesma forma a igreja precisa ser um canal de benção e anunciar a todos o que Jesus tem feito pra nós.
III- ENCONTRO DA MULHER  ADÚLTERA COM JESUS – Jo. 8:1-11
            A bíblia relata a história de uma mulher que foi apanhada em adultério e os escriba e fariseus trouxeram e colocaram no meio para fazer com ela os desígnios de satanás, ou seja, aquela mulher estava sujeita a sociedade, com a pena de morte já assinada. Pois, a condenação para tal pecado naquela época era apedrejamento. O inimigo das nossas vidas sempre que nos humilhar usando de meios para a nossa condenação:
1.      Inimigo nos induz a pecar: o inimigo sempre nos impulsiona a cair nas nossas fraquezas.
2.      O inimigo aponta o pecado: o inimigo começar a acusar, para perdemos nossa comunhão com Cristo.
3.      Ele expõem nossos erros: o segundo passo ele sempre nós expõem para nós constranger .  Os acusadores daquela mulher a trouxera para o meio a fim de a  condenar a palavra de Deus diz Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. (Lc. 8:17)
4.       O inimigo aponta nossa condenação: e apresenta nossa sentença
Diferente dos seus acusadores Jesus tinha uma outra história para aquela Mulher , os seus inimigos tinha planos de morte  para aquela mulher, enquanto eles acusava Jesus se inclinava para escrever , Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.
Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?""Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".
(João 8:7-11). Jesus deixa que seus acusadores tomassem a decisão da condenação  mais não tiveram coragem para condena -lá, deixando a sós com aquela mulher , Jesus a perdoa mais lhe deixa uma ordenança, “não peque mais”.

Conclusão: o inimigo sempre quer trazer a tona nossos erros, mais Jesus veio trazer a libertação, por isso não podemos levar nossa vida Cristã de qualquer maneira  , pois o inimigo tem pressa em nos acusar . Todos nós temos uma fraqueza, mas não podemos deixa - lá nos dominar . A palavra de Deus fala Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.”( Pv. 28:13) Jesus dá uma nova chance para aquela mulher para ao não cometer um novo erro.
A igreja precisa buscar com Jesus para sair virtude e abençoar outras pessoas como a mulher do fluxo de sangue, ou como aquela mulher samaritana que se tornou uma missionária para anunciar o que Cristo fez na sua vida, mais acima de tudo precisamos confessarmos nossos pecados para alcançarmos misericórdia, e abandonar o pecado para não interferir nossa comunhão com Cristo. Jesus tem sempre o melhor para aqueles que se propõem a abandonar seus erros e segui-lo de coração. Deus te abençoe. 
Mensagem pregada pelo Pastor Adilson Laureano que foi escrita pela Ester Serafim




Nenhum comentário:

Postar um comentário