segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MENSAGEM PREGADA PELO PASTOR ADILSON LAUREANO NO ANIVERSÁRIO DA IBR/2015

MENSAGEM: O IMPACTO DO ENCONTRO DO PECADOR COM JESUS -TEXTO JO 8. 1-11

INTRODUÇÃO:  O pastor Adilson Laureano desenvolve sua mensagem sobre o impacto que Jesus causou na vida dos pecadores. Sua ênfase dada em relação as mulheres da bíblia sob  a perspectiva da mulher como igreja. Foi destacado diversas situações de encontros como: “ mulher Samaritana”, “mulher do fluxo de sangue”, entretanto o pregador utilizou-se como base da sua homilia (sermão) o episódio da mulher fragada em seu ato de adultério. Foi observado também as diferentes circunstancias que levaram estas mulheres a encontrar com Jesus. Com base neste texto, ele demonstra que a conjuntura e os elementos não impediram a transformação  das mesmas, conforme sua inserção abaixo:

I -  ESTRATÉGIA DE SATANÁS
A história desta mulher mostra a realidade de quem que por uma circunstância ou erro de percurso cometido, ainda que por um lapso, recebe uma infringente acusação próprio do inimigo. Quando esta mulher cometeu o adultério foram impiedosos com ela trazendo-a diante de Jesus, colocando-a  em um circulo de forma que ninguém podia sair, ou seja, fica no meio (v 4), O inimigo sempre utiliza do expediente da sedução, exposição e condenação. Os argumentos do inimigo foi com base da lei de Moisés. Todas as vezes que um cristão falha, o inimigo vai dizer:  você é um crente? Portanto, você não pode fazer tal coisa!. Não importa se foi uma armação do próprio acusador; talvez era o caso daqueles que acusaram aquela mulher, afirma o pregador.

II – O PLANO DE JESUS
O plano de Jesus não é para condenação e sim de absorvição (perdão), quando os acusadores daquela pecadora comparece diante de Jesus, seria como uma especie de bomba-relógio para ser desarmado, os acusadores nutria a expectativa de que  Jesus cairia naquela armadilha. Escrevendo no chão estava e continuou Jesus a escrever(vs 6,8) até emitir o veredito requerido por quem não tinham a menor autoridade para exigir; Mas, era o que eles desejavam, disse Ele, quem não tem pecado seja o primeiro a atirar a pedra. Este veredito permitiu Jesus ficar a sós com a pecadora que recebe a ordem “ ... vai-te, e não peque mais”(v 11b).

III – QUANDO ENCONTRAMOS COM JESUS
Todos personagens bíblicos que encontraram com Jesus tiveram suas vidas impactadas por ele. A mulher samaritana ao ouvir de Jesus a cerca da água da vida desejou saciar sua sede e ficou plenamente satisfeita, a mulher que sofria do fluxo de sangue ao longo de doze anos ao tocar em Jesus ficou curada. A mulher fragada em um ato de adultério recebeu a sentença de morte. Entretanto, Jesus deu-lhe a sentença de vida através do perdão. Enquanto satanás nos acusa (Ap 12.10) dia e noite, o Senhor nos proveu a salvação. Basta reconhecê-lo como aquele que tem a solução, se hoje qualquer pessoa encontrar-se sob acusação e pode ver em Jesus a porta de saída e absorvição. As acusações fazem parte do passado quando confessamos nossos pecados como na historinha do irmão que matou o pato e escondeu o erro da sua avó e que tornou refém da sua irmã. A bíblia afirma “ O que encobre suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcança misericórdia” (Pv 28.13). você pode mudar sua vida hoje encontrando com Jesus.

CONCLUSÃO: Concluindo sua fala o pregador desafia aos presentes a tomarem posição independente das circunstancias que os levaram encontrar com Jesus. Se houver sinceridade, pode vir para o meio para receber perdão, salvação e um plano de vitória que é o que Jesus tem para todos que aproximar dele afirma o pregador.        

 Mensagem pregada pelo Pastor Adilson Laureano no aniversário da IBR/2015 – Escrita pelo Pastor João Serafim. Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário