terça-feira, 29 de novembro de 2016

Mensagem pregada dia 27/11/2016 que será compartilhada na célula dia 01/12/2016

MENSAGEM: AS DIVERSAS MANEIRA DE DEUS NOS USAR    TEXTO: EZ. 47.6-7

INTRODUÇÃO: Deus nos permite viver situações inusitadas para compreendermos as mais diversas maneiras que ele deseja nos usar em sua obra. Dificuldades financeiras, restrição da liberdade e até enfermidades pode ser instrumentos para nos despertar para o nosso chamado. O Pastor Eduardo Ozório conta que esse foi o meio usado por Deus para seu despertamento.

I – COMPARTILHANDO SUA EXPERIÊNCIA
O pregador inicia compartilhando experiência de cura da sua filha , que foi curada de meningite. A qual demandou três anos de clamor. Porém, não foi um tempo de calmaria, pelo contrário, foi de muito questionamento, considerando que, estava sendo usado por Deus para curar aos outros enquanto ele mesmo estava com um doente em casa. Tudo isto, tornou aquela situação emblemática; conta ele: “Mas, nisto que Deus foi glorificado porque hoje posso contar a experiência do poder de Jesus não de ouvir falar, mas por ter vivido e visto o seu poder de perto, conclui seu testemunho dizendo: Durante muito tempo preguei o poder de Jesus só pela fé, hoje prego por experiência”.

II – EXPERIÊNCIA DO PROFETA EZEQUIEL
Durante ao longo do seu ministério na Babilônia o profeta Ezequiel, ficou as margens do rio Quebar, falando dos eminentes juízos de Deus sobre o povo Babilônicos e o povo Hebreus, este servo de Deus não hesitou em obedecer a Deus, sendo contundente em suas inserções acerca dos adventos, mesmo com a indiferença dos seus ouvintes. Porém, chegou um tempo em que Deus chama Ezequiel para sair das margens do Rio Quebar e adentrá-lo paulatinamente (Ez 47. 1-5).
Deus queria que o profeta vivenciasse antecipadamente um pouco do seu plano para seu povo. Este vislumbre vivido pelo profeta é apenas uma pequena amostra do que Deus tem reservado para os filhos de Deus (1ª Cor 2.9), este adentrar nas águas refere-se à obra do Espírito que produz resultados que o esforço humano não pode produzir. O empenho do profeta foi muito válido, todavia, a unção de Deus não se compara, por isto Ezequiel ficou extasiado a ordem do anjo.

III – RESULTADOS DAS EXPERIÊNCIAS ( EZ 47. 6-7)
Nossas experiências nem sempre são jardins floridos, as vezes são de dores, exige de nós muito tempo a margem do rio como se estivesse falando ao vento. Mas, há um tempo de mergulhar no rio e atravessar e ficar apostos do outro lado ficamos maravilhados pelo que Deus faz. Voltar a margem significa reconsiderar por onde passamos, nossas lutas, nossos dramas e o grande livramento que Deus realiza. E para enquadrarmos à vontade de Deus estamos sujeitos a passar por caminhos nada convencionais como: privação de bens, ataque do inimigo e até doenças, contudo Deus pode usar deste expediente para nos ensinar que a sua vontade para nós é o melhor caminho. Haverá um tempo para contemplarmos as maravilhas de Deus e comparar o nosso tempo de deserto. Hoje é dia de entrar no rio de Deus e ser curado de doenças e traumas, você pode até ser convidado a vir à margem, mas é para ver o quão você é vitorioso por Cristo Jesus, pois Ele é a fonte de água viva.

CONCLUSÃO: Todos podem receber estas promessas de Deus em suas vidas, porque Jesus é uma fonte inesgotável e acessível a todos pela fé. Venham ao altar para ser curados pelas águas curadoras ( Ez 47.8-9) e ficar pronto para ser usado por Deus conforme a sua vontade.
Deus te abençoe.


Mensagem escrita pelo Pr. João Serafim e pregada pelo Pr. Eduardo Ozório

Nenhum comentário:

Postar um comentário