quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Mensagem pregada dia 30/11/2016 que será compartilhada na célula dia 03/11/2016

TEMA: DEUS DE POSSIBILIDADES
TEXTO 1º Co. 2: 9- 14

INTRODUÇÃO: O missionário Antônio inicia compartilhando seu testemunho distinguindo sobre o natural de Deus e o sobrenatural de Deus. O natural seria Daniel ser comido pelos os leões, e os amigos de Daniel ser queimado pelo fogo. Mas o sobrenatural é que Daniel foi salvo da fúria  dos Leões e os amigos de Daniel foram salvos do fogo. Assim foi com a sua saúde.
                   TESTEMUNHO: No dia 30 de outubro de 2016 esteve em nossa igreja o irmão Antônio que compartilhou o seu testemunho de vida: Em 2009 começou a passar mal e teve que se submeter a duas cirurgias, em 2012 começou passar mal de novo, e teve que fazer uma tomografia descobriu um tumor, (câncer no cérebro) , a partir dessa data começou a  perder  toda a coordenação motora.   Em Ipatinga  foi submetido  em menos de  dois meses  a duas  operações teve alta. O médico diante do caso crítico em que se encontrava o alertou que se fizesse nova cirurgia ele poderia tornar-se um cadeirante com movimento apenas na cabeça. Apesar da situação em que se encontrava ele continuou acreditando na vontade de Deus.
                  Diante daquela situação  entendeu que onde estiver à maior dificuldade física, existe a maior possibilidade espiritual e dessa forma, a fé o levou a vê possibilidade, pois quem não possui fé só vê dificuldades. Ele enxergou duas possibilidades:
1º Possibilidade: Deus poderia curar
2º Possibilidade: morrer e ir morar com o Senhor
                   Quando teve alta e voltou  para casa depois da cirurgia ficou 45 dias de cama, não fazia nenhum movimento. Apesar das dificuldades quando recebia visitas dizia: “ vai tudo bem”, “tudo o que eu preciso  é de Jesus em minha vida, acima de todas  as coisas, e apesar das dificuldades”. Perdeu 35 kg.
                   Depois desse período começou a fazer alguns movimentos, e começou a melhorar, e pediu ao médico um pedido de tomografia, quando eles viram: em uma tomografia havia tumor e na outra sem o tumor, eles  mandaram voltar para tirar outra e de novo não havia tumor.  Então recebi o seguinte laudo “A lesão no lado posterior direito visualizado no estudo tomográfico no dia 30 maio 2012 não encontra a equivalente no presente exame, sem evidencia de lesão.
                 Quando voltou  no médico  de Ipatinga que o tinha operado até assustou em vê-lo , quando ele analisou  as duas tomografias disse que  qualquer neurocirurgião do Brasil que ele fosse iria dizer que  nunca teve um tumor, por não haver  nenhuma evidencia  de tumor.E questionou ao médico –“Doutor você tirou o tumor”  e o médico respondeu: - Você sabe que não. E todas as vezes em que ele  sente uma dor de cabeça, uma dor no corpo e as coisas apertam, eu me lembro do que o Senhor fez por mim.
                 A segunda experiência compartilhada pelo pregador foi sobre a provisão para a realização do casamento da sua filha. Que inicialmente tinha apenas duzentos reais e fez uma festa maravilhosa e ainda teve de saldo um mil reais. Ele finaliza sobre a importância de crer em Deus é fiel.

CONCLUSÃO. Realmente o que Deus reservou para os seus amados o que os olhos humanos não viu. Medite neste texto 1ª Cor 2. 9 -14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário