domingo, 8 de março de 2015

mensagem pregada pela Imaculado dia 07/03/15 em comemoração ao dia internacional da mulher

Mensagem: Paz   texto 14.27
Introdução: Vivemos dias em que as pessoas estão clamando por paz, em todos os seguimentos da sociedade percebemos crises e conflitos. Paz na verdade não representa a ausência de conflitos, entretanto, a proposta de paz oferecida por Deus parte do princípio da reconciliação do homem com seu Criador, nesta afirmativa asseguram-se; “justificados, pois, mediante a fé, temos paz...” (Rm 5.1). Quando reconciliamos com Deus- tornamos agentes promotores da paz.
I – É possível ter a paz em todas as circunstâncias?
A ideia de paz muitas vezes é interpretada como quietude, ou fatores externos, na verdade a paz verdadeira tem haver com segurança, conhecimento e certeza. Independente das circunstâncias que estamos vivendo externamente se estamos convictos dos resultados, não ficaremos aflitos com os aparentes choques momentâneos. Foi o que pregadora citou sobre a enfermidade da sua irmã, mesmos com diagnostico médico desfavorável manteve-se calma e em paz por saber que Deus estava no controle.
II – Passos para alcançar a paz.
A paz é almejada por todos nós, contudo, existem passos decisivos para que alcancemos-a, o primeiro passos a ser dado por aquele que de fato quer ter paz é a disposição para obedecer a Deus sem reserva (Sl 40.). Segundo passo é a disposição para perdoar – considerando que somos passivos de erros – tanto precisamos do perdão e perdoar. Aqueles que não perdoam ficam presos pela raiz da amargura. Terceiro passo depende do propósito da pessoa em permanecer firme na fé - na caminha temos muitos desafios que requer resignação para servir a Deus. Uma vida oscilante vive em conflito, mas o Senhor nos assegura: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme...” (Isaías 26.2).
III – Podemos ser governando pela paz (Cl 3.15).
                O desejo de Deus é que sejamos governados pela paz. Porém. Não é a realidade de muitas pessoas que são totalmente governadas por seus impulsos carnais para não dizer animalescos – ira, cólera, mágoa, rancor são adjetivos leves para aqueles dominados por todo tipo de ressentimentos como resultado de uma pessoa mal resolvida em si mesma. Encontramos inúmeras pessoas revoltadíssima com os governantes, patrões, lideres e familiares etc. isto para aquele que ainda não foi reconciliado com Deus é triste, mas, para aquele que nasceu de novo é inconcebível. Pois, nEle somos novas criatura, e tudo se fez nova, inclusive uma: “paz que excede nosso entendimento (Fl 4.7)”. Neste dia em que comemora o dia internacional da mulher, Deus deseja que você seja guardada com a sua paz. Disse a pregadora...

Conclusão: Esta paz é acessível porque sempre esteve disponível. Basta desejarmos e darmos passos práticos na obediência, coração aberto para o perdão e permanecer até o fim com aquele que é o príncipe da paz (Isaías 9.6). Na certeza que não haverá nada neste tempo nem o futuro que vai nos tirar Dele.  Sermão pregado pela Irmã Imaculada em comemoração ao dia internacional da mulher, escrito pelo pastor João Serafim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário